Volta Nacional: “Algarve já sente a ‘primavera árabe ao contrário’ “

Correio da Manhã

“Comporta paga dívida com joias turísticas”

A Herdade da Comporta — Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, que detém o ativo mais valioso do Grupo Espírito Santo (GES), pondera vender os dois projetos turísticos mais importantes previstos para a Herdade da Comporta, a sul de Troia, com vista a pagar à CGD a dívida superior a 118,3 milhões de euros. Os dois projetos turísticos, que estão projetados para os concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal, preveem a construção de cinco hotéis, dois hotéis-apartamentos, 11 aldeamentos turísticos, seis loteamentos residenciais e dois campos de golfe.

“Bombardier vende seis aviões Q400”

A construtora canadiana Bombardier anunciou que vai vender seis aviões Q400 à Air Connection Express, novo operador angolano de transportes aéreos regionais. O negócio ficou fechado por 163 milhões de euros. A companhia, uma parceria público-privada, vai garantir a ponte aérea interprovincial com Luanda.

Jornal de Notícias

“Algarve. Ocupação caiu 10% em abril”

A taxa de ocupação hoteleira no Algarve desceu 9,7% em abril, quebra relacionada com o facto de a Páscoa ter coincidido com o dia 1, segundo a associação AHETA. “As descidas verificadas nos restantes mercados emissores resultam (…) da recuperação dos principais destinos concorrentes”, como a Turquia, o Egito, a Tunísia e a Grécia.

Público

“CP reduz oferta de comboios turísticos neste Verão”

Depois de um verão de 2017 em que o êxito dos comboios turísticos supreendeu a própria CP, em 2018 o cenário é mais pobre: o Vouguinha pode não se realizar, o Miradouro terá um percurso mais curto e menos interessante e só o comboio a vapor do Douro se realiza, mas a poucas semanas de junho ainda não há calendarização. A CP diz que a greve do pessoal da sua empresa de manutenção (EMEF) “acentuou a falta de capacidade de resposta daquela empresa, nomeadamente na oficina de Contumil (Porto), responsável pela manutenção dos comboios históricos e sazonais, que se debate com insuficiência de capacidade ao nível da mão-de-obra disponível”.

“Morgado Golf Course, do Algarve para o mundo”

Ao receber o Open de Portugal pelo segundo ano consecutivo, o Morgado Golf Course junta-se ao Estoril, Penina, Quinta do Lago, Vila Sol, Vale do Lobo e Penha Longa no grupo dos campos que foram anfitriões mas que uma vez da mais antiga e emblemática prova do golfe nacional profissional.

Expresso

“Algarve já sente a ‘primavera árabe ao contrário’ “

O regresso dos destinos associados à “primavera árabe”, e que são fortes concorrentes do Algarve, está a gerar um desvio de turistas para países como Turquia, Egito ou Tunísia, face à aposta crescente dos grandes operadores de viagens e tendo em conta a fase de acalmia em que não se registam atentados. Segundo os hoteleiros, o Algarve não está a sentir quebras, pois estes desvios estão a ser compensados pelo aumento de turistas de origens muito diversas — com os alemães à cabeça. Mas as perspetivas na região passaram a ser de “consolidação de resultados” e já não de crescimento.

“Vila Galé tem sete projetos até 2019”

É uma verdadeira “chuva de projetos hoteleiros” que o grupo Vila Galé se prepara para inaugurar em 2018 e 2019. Após finalizar a obra do Vila Galé Sintra, o grupo vai abrir a 26 de maio um hotel em Braga, que resulta da reabilitação do antigo Hospital de São Marcos e envolveu investimentos de 6 milhões de euros. A expansão do grupo vai também prosseguir no Brasil, onde a Vila Galé vai inaugurar a 31 de julho um resort de cinco estrelas em Touros, no estado do Rio Grande do Norte. Este será o quinto resort no Brasil do grupo português, que irá fechar 2018 com um portefólio de 31 hotéis.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.