Volta Nacional: “Algarve não quer ficar a ver passar os aviões… para Lisboa”

Volta Nacional: “Algarve não quer ficar a ver passar os aviões… para Lisboa”

Público

“Portugal prepara segurança da visita do Papa”

Portugal já está a preparar a segurança da visita do Papa Francisco a Fátima, a 12 e 13 de maio, na celebração do centenário das aparições. Já existe um plano preparatório da visita, que determina onde o líder da igreja católica irá aterrar e como se deslocará no dia e meio que estará no país.

“Algarve não quer ficar a ver passar os aviões… para Lisboa”

O crescimento que o turismo está a ter “obriga a pensar em voos mais altos no que diz respeito a infraestruturas aeroportuárias”, defende o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), lembrando que o aeroporto de Faro “tem os dias contados” quando se pensa em expansão. As obras em curso – ampliação do terminal – vão conferir-lhe uma capacidade que lhe permite em 2017, subir dos seis para os oito milhões de passageiros por ano.  A empresa Aeroportos de Portugal – ANA – revelou, entretanto, que espera atingir em 2016 os 7,5 milhões de passageiros, registando em relação ao ano anterior, um aumento de 17% no número de passageiros.

“Famílias escolhem cada vez mais os hotéis para passarem juntos o Natal”

Este ano, pela primeira vez, Cristina Carrasqueira decidiu passar o Natal num hotel juntamente com a família. Tudo para terem um Natal descansado, sem terem de se preocupar em planeá-lo. É esta a ideia base na tendência crescente nas famílias portuguesas que escolhem hotéis, pousadas e restaurantes para as refeições da consoada e do dia de Natal. A oferta de programas em hotéis multiplicou-se e as principais cadeias estão a registar aumentos nas reservas.

“Voo MH370: avião desaparecido pode não estar na área das buscas”

Os investigadores que coordenam as buscas ao voo MH370 admitem que o avião da Malaysia Airlines desparecido em 2014 não estará na área de 120 mil km2 onde decorrem as buscas. Invocando novas análises aos dados do voo e às correntes, propõem que as operações sejam alargadas a uma área mais a norte do Índico.

 

Jornal de Notícias

“Turismo. Impacto nos principais destinos não é significativo”

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens acredita que o atentado em Berlim não terá um impacto significativo nas viagens para aquele destino. “Em regra, os atentados na Europa têm efeitos muito imediatos. A intenção em viajar pode diminuir nos dias seguintes, mas rapidamente é recuperada como aconteceu em Paris, Londres e Madrid”, disse fonte da associação.

“Europa em alerta máximo no Natal”

O alarme do terrorismo volta a ecoar um pouco por toda a Europa. Países como França, Inglaterra, Itália e Espanha, além da já atingida Alemanha, estão a rever os planos de segurança e a reforçar o policiamento para o Natal e passagem de ano, considerados críticos.

“SRU já recebeu projeto Time Out”

A Porto Vivo, SRU já recebeu pedido de informação prévia relativo ao projeto do Mercado Time Out para a estação de São Bento. A proposta foi reencaminhada para a Câmra ado Porto, que “não prescinde” de tomar posição. Ontem, o executivo voltou a criticar o modo como o processo foi  conduzido pela Infraestruturas de Portugal (IP), que não informou a autarquia das suas intenções.

 

Jornal i

“Natal. Portugueses ficam em casa”

O número de portugueses que este ano vai passar o Natal e o Réveillon fora de casa, desceu em comparação com 2015 (passou de 16% para 13%). Apesar de a maioria admitir que vai ficar por casa há menos pessoas a dizer que o motivo é a falta de dinheiro.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.