Volta Nacional: “Algarve. Ocupação hoteleira foi a melhor dos últimos 18 anos”

Volta Nacional: “Algarve. Ocupação hoteleira foi a melhor dos últimos 18 anos”

Jornal i
“Algarve. Ocupação hoteleira foi a melhor dos últimos 18 anos”
O Algarve registou em outubro uma taxa de ocupação hoteleira de 75%, um aumento de 3,1% comparativamente com o mesmo período de 2016, registo superado apenas em 1999, anunciou ontem a maior associação hoteleira da região.

“Louvre Abu Dhabi. Um museu das arábias”
“Um livro aberta sobre a história da humanidade”: é assim que o seu diretor científico. Jean-François Charnier, define o Louvre Abu Dhabi, que será inaugurado com toda a pompa no próximo sábado nos Emirados Árabes Unidos. Mas antes da festa, que durará quatro dias, a imprensa já pôde conhecer o edifício desenhada por Jean Nouvel e passear sob a cúpula de filigrana que o próprio arquiteto batizou “Chuva de Luz” pelos raios solares que deixa entrar.

Jornal de Negócios
“Uber, Cabify e Chofer paralisam hoje”
A Uber, Cabify e Chofer vão fazer uma paragem na quarta-feira entre as 16 e as 20 horas em protesto contra a “perseguição pelas autoridades policiais” que dizem ter ocorrido na segunda-feira, dia de abertura da Web Summit, em Lisboa.

Jornal de Notícias
“Ryanair reforça voos no Porto”
A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou hoje, segunda-feira, um investimento de 70 milhões de dólares (57,7 milhões de euros) para reforçar a oferta no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com sete novas rotas e mais um avião.

“Eurovisão 2018, o mais barato da última década”
Lisboa vai receber a 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção e a RTP aposta num registo de “elegância e autenticidade” na sua organização, disse Gonçalo Reis durante a apresentação de novidades do certame à Comunicação Social, que decorreu ontem no Oceanário de Lisboa.

Público
“Investimento em novos hotéis reforça dinâmica da reabilitação”
Um dos setores que mais tem contribuído para incentivar a reabilitação urbana no Porto é o turismo e a hotelaria. Com efeito, somam-se os projetos, já em curso ou em fase de arranque, que vão acrescentar camas à oferta da cidade. A localização central e a procura por edifícios nobres é um traço comum a estes empreendimentos, que se caraterizam por um posicionamento nos segmentos médio e alto.

Correio da Manhã
“Parques de Sintra. Visitante 3 milhões é brasileiro”
A Parques de Sintra recebeu ontem, às 10:30, pela primeira vez num só ano, o “visitante 3 milhões”. O momento foi assinalado no Palácio Nacional de Queluz quando o visitante, de nacionalidade brasileira, “foi recebido com uma festa surpresa que envolveu charamelas, confetes e muita animação, e ainda bolo e espumante distribuídos por todos os presentes”.’

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.