Volta Nacional: “Algarve soma 24 novos empreendimentos turísticos em pipeline”

Jornal i

“Setor do turismo quer quadro político estável para economia crescer”
Confederação do Turismo acredita que 2022 vai marcar o início da recuperação e em 2023 atingirá níveis próximos dos pré-pandemia.

Público

“Turismo de Portugal lança plataforma para criar ambiente favorável a novos negócios”
“Invest in Tourism” é este o nome da plataforma que o Turismo de Portugal acaba de lançar para reforçar a competitividade internacional “de um setor estruturante para a economia nacional, através da afirmação do país como destino de investimento”, no contexto do Plano Reativar Turismo / Construir Futuro.

“Algarve mantém atratividade aos olhos dos investidores”
Os investidores e promotores imobiliários mantêm a região do Algarve no topo das suas prioridades de investimento. E apesar de nos últimos 20 meses o mercado ter sofrido profundas alterações em virtude dos constrangimentos impostos pela situação pandémica, a verdade é que esta região tem mantido saudáveis níveis de interesse. A ajudar a este interesse tem estado a subida da ocupação média. Outro dado que prova o contínuo interesse por esta geografia é o facto de as vendas em resorts terem subido 30% no primeiro semestre.

“Algarve soma 24 novos empreendimentos turísticos em pipeline”
Nos primeiros nove meses de 2021 foram submetidos a licenciamento municipal um total de 24 novos projetos para empreendimentos turísticos no Algarve. Este pipeline corresponde a cerca de 85.500 m2. A carteira distribui-se por 13 concelhos. Albufeira, Loulé e Lagos contabilizam três novos empreendimentos em pipeline cada um, sendo o primeiro concelho o que agrega maior volume de área.

“Dormidas crescem 58% em setembro”
O acumulado de dormidas desde o início do ano já supera a totalidade do ano de 2020, fortemente impactado pela pandemia.

Diário de Notícias

“Comboio histórico do Douro teve 7800 turistas em 2021”
Cerca de 7800 passageiros viajaram no Comboio Histórico do Douro na campanha de 2021, que terminou no sábado e contou com 32 viagens, anunciou ontem a CP. A CP adiantou que, devido à “atratividade” do produto turístico da Linha Ferroviária do Douro, vai continuar a sua aposta no Comboio Histórico, estando já em preparação a campanha de 2022.

“Ronaldo tem impacto no turismo da Madeira”
A notoriedade de Cristiano Ronaldo tem impacto positivo no turismo da Madeira e há uma relação entre as publicações do futebolista nas redes sociais e os prémios internacionais conquistados pela ilha, assinala um estudo divulgado ontem, elaborado por investigadores do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.