Volta Nacional: “Alojamento turístico rende 9,2 milhões/dia”

Correio da Manhã
“Alojamento turístico rende 9,2 milhões/dia”
O alojamento turístico, desde hotéis de cinco estrelas até apartamentos, rendeu 3,3 mil milhões de euros em 2017, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE). São cerca de 9,2 milhões em receitas por dia. O turismo foi um dos setores que mais contribuíram para os bons resultados da economia, cujo Produto Interno Bruto cresceu 2,7%. Segundo o INE, foi o ritmo anual mais elevado desde 2000.

“Governo promete dez novos barcos na Transtejo e Soflusa”
José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, garantiu esta quarta-feira, no Parlamento, que está em estudo a aquisição de dez barcos para a Transtejo e Soflusa, estando disponíveis 17 milhões de euros. Na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, também foi ouvido o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, que abordou os problemas no Metro de Lisboa. “Estamos a solicitar a disponibilidade de eletromecânicos” para reparar até maio as 20 unidades triplas (comboios de três carruagens) avariadas.

“Transtejo. Reclamações aumentam 95%”
As reclamações na Transtejo subiram 95% em 2015 (1203), últimos números disponíveis. Ontem, o secretário de Estado do Ambiente do Ambiente disse que está em estudo a aquisição de 10 novas embarcações.

Jornal de Notícias
“Feira: apresentada brochura das termas”
É apresentada hoje nas Termas de S. Jorge, na Feira, às 15 horas, a Brochura das Termas do Porto e Norte de Portugal. “A brochura contém 49 páginas e está recheada com 20 das mais belas termas de Portugal”, diz o Turismo do Porto e Norte, lembrando que as termas da região são cerca de 40% da oferta nacional.

Jornal de Negócios
“Barreira dos 23 milhões de turistas já foi ultrapassada em 2017”
Portugal terá ultrapassado os 23 milhões de turistas em 2017, superando em um milhão a meta que tinha sido definida para o sector. “Tudo aponta para que se ultrapassem os 23 milhões. Ainda não temos números finais relativos ao alojamento local, mas mesmo que os de 2016 não subissem já estaríamos acima dessa meta”, confirma ao Negócios fonte oficial da Secretaria de Estado do Turismo, liderada por Ana Mendes Godinho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.