Volta Nacional: “Alojamentos Locais em áreas de contenção terão licença de cinco anos”

Volta Nacional: “Alojamentos Locais em áreas de contenção terão licença de cinco anos”

Jornal de Notícias:

“Alojamentos Locais em áreas de contenção terão licença de cinco anos”

Nas zonas de Lisboa mais pressionadas pelo turismo vai ser possível abrir novos alojamentos locais (AL). No entanto, segundo as regras que a Câmara da capital quer ver aprovadas, os novos registos estarão dependentes de uma autorização especial, que terá uma data de validade de cinco anos.

“Feira das Viagens regressa”

Depois da Feira das Viagens em Lisboa e Braga, o certame ressurge hoje no Porto e em Coimbra, prolongando-se até domingo. O horário é das 10 às 20 horas. Como já vem sendo hábito, o evento no Palácio da Bolsa, no Porto será animado com massagens tailandesas, oferta de vinho da marca Pintarola e merchandising da Republica Dominicana.

“Hotelaria algarvia espera ocupação máxima na Páscoa”

A hotelaria algarvia pode ter ocupação próxima dos 100% no período da Páscoa, que marca este ano o início da época alta turística na região, estimou ontem o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimento Turísticos do Algarve.

Diretores contra taxa turística  em Évora”

A Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) manifestou-se ontem contra a aplicação da de uma taxa turística sobe as dormidas no concelho de Évora, considerando que a medida não tem vantagens, afirmou o delegado regional do Alentejo da ADHP, Miguel Breyner.

“Vendas Novas lança rede de bicicletas partilhadas” 

“Princesinhas” é a designação da rede de bicicletas partilhadas que a Câmara de Vendas Novas vai disponibilizar à população, para que possa circular pela cidade, e cuja apresentação pública está marcada para amanhã.

Jornal Económico

“Vanguard vai investir 1,5 mil milhões na nova Comporta”

Em setembro começa a ganhar vida o projeto de longo prazo que a Vanguard tem para a “nova Comporta”. Cobre centenas de hectares, custará pelo menos 1,5 mil milhões e terá uma associação para promover o equilíbrio ecológico da região. A Amorim Luxury “herdou” o antigo Hotel Aman, que será o próximo JNCQUOI Comporta. Mas, por enquanto, está tudo nas mãos do juiz Carlos Alexandre.

“Pousadas de Portugal investem 23 milhões até ao início de 2020”

As Pousadas de Portugal, um dos braços do grupo hoteleiro Pestana, vão investir mais de cerca de 23 milhões de euros até ao início do próximo ano, revelou Luís Castanheira Lopes ao Jornal Económico.

Público:

“Terminal de Cruzeiro e sede da EDP vencem Prémio Valmor”

O novo terminal de cruzeiros de Lisboa, de João Luís Carrilho da Graça, e o edifício da sede da EDP, do atelier Aires Mateus são os vencedores exaequo da edição 2017 dos Prémios Vamor e Municipal de Arquitetura. O prémio atribuído pela Câmara de Lisboa destina-se a premiar novas construções, assim como obras de recuperação e reabilitação, e espaços verdes que “valorizem e salvaguardem” o património da cidade. Haverá ainda uma exposição sobre os seis projetos premiados e visitas guiadas pelos próprios às suas obras.

Jornal I 

“Aeroporto de Alverca “seria grave atentado ambiental”, diz Governo”

Criar um novo aeroporto em Alverca “seria um grave atentado” ambiental e “um desastre” financeiro. As declarações pertencem ao secretário de Estado e Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto Miranda, respondendo assim à proposta de Pedro Santana Lopes, presidente da Aliança, que esta semana defendeu que o aeroporto complementar ao de Lisboa deveria ficar situado em Alverca e não no Montijo.

“Comboios turísticos não vão acabar”

Os comboios turísticos no Douro e no Vouga não vão acabar. A promessa foi ontem feita por Carlos Nogueira, presidente da CP, que justificou o reajustamento à taxa de ocupação e rendibilidade do serviço.

Negócios:

“Kopke investe 30 milhões de euros em hotel nas caves de Gaia”

O grupo de vinhos detido pelo espanhol Abanca e controlado pelo milionário Juan Carlos Escotet vai abrir uma unidade hoteleira de luxo com 150 quartos. Abre daqui a dois anos e adota o nome da marca mais valiosa nos mercados de exportação.

“Câmara aprova prolongamento”

A câmara de Lisboa aprovou ontem, com os votos do PS, BE e PCP, o prolongamento da suspensão da autorização de novos registo de estabelecimento de alojamento local no Bairro Alto, Madragoa, Castelo, Alfama e Mouraria. O PSD e CDS votaram contra.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.