Volta Nacional: “Ambiente decide hoje aeroporto do Montijo”

Volta Nacional: “Ambiente decide hoje aeroporto do Montijo”

Público

“Companhias aéreas alvo de processos por ruído a mais”
A ANAC abriu “vários” processos de contra-ordenação a transportadoras aéreas que ultrapassaram os níveis de ruído permitidos por lei no Aeroporto Humberto Delgado. O problema é sentido, sobretudo, à noite. A Zero apela ao fim do regime de exceção que permite alguns movimentos aéreos noturnos.

Votação do Regulamento do AL adiada em Lisboa”
O regulamento deveria ser votado esta quinta-feira, mas PSD e CDS pediram o adiamento, depois de o PS ter incluído no documento uma proposta do BE para colocar a zona da Baixa, Avenida da Liberdade e Almirante Reis numa zona de contenção.

Jornal de Notícias

“Taxa turística não pode ajudar os sem-abrigo”
As receitas provenientes da taxa turística da capital não vão servir para ajudar a retirar os sem-abrigo da rua. Mas a Câmara de Lisboa garante que a verba municipal destinada a esta área de intervenção “vai ser muitíssimo reforçada”.

Negócios

“Ambiente decide hoje aeroporto do Montijo”
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai tomar a decisão final sobre a avaliação de impacte ambiental ao projeto para o aeroporto complementar do Montijo até ao final desta quarta-feira, 30 de outubro, último dia do prazo previsto legalmente. A expectativa é que a entidade liderada por Nuno Lacasta viabilize ambientalmente o projeto que vai permitir aumentar a capacidade aeroportuária da região de Lisboa, ainda que determinando medidas mitigadoras dos impactos negativos identificados, designadamente em matéria de avifauna e ruído.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.