Volta nacional: “ANA já apresentou contas de 17 milhões pelo Montijo”

Público

“Câmara Municipal do Porto aprova novo regulamento do Alojamento Local”

O novo regulamento pretende “valorizar projetos que acrescentem valor à cidade”. De acordo com o documento, existirão dois sistemas de aprovação de novos registos. Um para zonas de crescimento sustentável, idêntico ao sistema que já existia, e outro para zonas de contenção. Neste último, o registo passará por uma análise para saber se, de acordo com Ricardo Valente, vereador da autarquia, “cabe nas exceções” que estão a ser “colocadas em cima da mesa”.

“Humberto Pedrosa: ‘Tentei ficar na TAP até ser possível ficar”

O ex-acionista da TAP disse, na comissão parlamentar de inquérito, que se manteve na companhia durante a pandemia na “expectativa de que” ela “não durasse muito tempo”. Acabou por sair no final de 2021, “com prejuízo”, depois de ter investido 17,5 milhões de euros para entrar na empresa.

“‘Estado foi o principal beneficiário’ dos aviões Airbus”

Diogo Lacerda Machado, que negociou a reversão parcial da privatização da TAP, em 2016, afirmou, na comissão parlamentar de inquérito, que soube logo em fevereiro desse ano que parte da recapitalização da companhia tinha por base fundos da Airbus.

 

Diário de Notícias

“Se Pedrosa tivesse mil milhões teria continuado na TAP”

Na comissão parlamentar de inquérito à TAP, Humberto Pedrosa, acionista da companhia aérea entre 2015 e 2020, admitiu que só não continuou na TAP e não injetou mais capital para a salvar porque não tinha o valor necessário disponível.

 

Jornal de Negócios

“Sanches ameaça sair da comissão da TAP”

Sem que a sessão da comissão parlamentar de inquérito de terça-feira tivesse ainda começado, Jorge Seguro Sanches, presidente do grupo de trabalhos, abandonou a sala. O socialista considera que não tem condições para continuar a liderar os trabalhos, no seguimento de críticas ao seu papel após uma discussão intensa do modelo proposto pelo próprio em ter grelhas e audições mais curtas.

“ANA já apresentou contas de 17 milhões pelo Montijo”

A ANA – Aeroportos de Portugal comunicou ao Estado que suportou encargos de 16,9 milhões de euros em estudos relativos ao aeroporto complementar do Montijo, um valor que, entende a empresa gestora do Humberto Delgado, deve ser considerado como parte dos investimentos no projeto.

 

Jornal de Notícias

“Lourinhã quer levar turistas à mostra urbana de dinossauros”

A rota turística dos dinossauros, na Lourinhã, já está concluída, com investimento de 3,5 milhões de euros que incluiu também obras de requalificação urbana. À Lusa, João Serra, vereador na Câmara Municipal da Lourinhã,  disse que o investimento visa “melhorar a qualidade de vida dos residentes, atrair novos residentes e turistas e dinamizar o comércio local”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.