Volta Nacional: “ANA vai ter de responder ‘depressa e bem’ para encontrar solução”

Volta Nacional: “ANA vai ter de responder ‘depressa e bem’ para encontrar solução”

Jornal i

“TAP. Pilotos aprovam acordo de aumentos”

Os pilotos da TAP aprovaram, em assembleia extraordinária, o acordo negociado entre a direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) e a transportadora que prevê a atualização salarial. Para 2018 e 2019 estão previstos aumentos de 5%, uma subida de 3% em 2020 e de 1% em 2021 e em 2022, num total de 15%.

“ANA vai ter de responder ‘depressa e bem’ para encontrar solução”

A ANA vai ter de responder “depressa e bem” com vista a encontrar uma alternativa ao aeroporto de Lisboa, que já está esgotado. A garantia foi dada por António Costa que, ao mesmo tempo, lembra que essa é uma das condições que foram impostas à empresa que faz a gestão aeroportuária quando foi privatizada, pelo governo anterior, aos franceses da Vinci.

“Carsharing. Como se mover sem ter carro próprio”

O modelo de carsharing tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos no mercado nacional, principalmente nas grandes cidades. A fórmula é simples: permite-nos deslocar-nos sem termos uma viatura privada e, ao mesmo tempo, ficamos livres de todas as preocupações associadas, nomeadamente a manutenção ou os custos de estacionamento. Há várias soluções disponíveis, mas o modo de funcionamento é sempre o mesmo. Ou seja, a partir do smartphone é possível desbloquear um carro (ou scooter) estacionado num qualquer ponto da cidade e deixá-lo no seu destino, desde que esteja dentro da área de operação do respetivo serviço.

Jornal de Notícias

“Vai ser possível visitar quintas do Dão por terra ou pelo ar”

A partir de hoje, é possível fazer um programa turístico pela Região Demarcada do Vinho do Dão. Por terra e pelo ar. É o que se propõe fazer a SantaCasTTa, a primeira empresa de animação turística dedicada a experiências no Dão. Há pacotes de meio dia ou para o dia inteiro, entre 75 e os 200 euros, com visitas a quintas, provas de vinho, almoços e piqueniques. Os passeios podem ser feitos de jipe, bicicleta e até pelo ar. “Proporcionamos um voo de cerca de 30 minutos pela região vinhateira, num avião ultraleve, graças à parceria com o Aeroclube de Viseu”, explicou Luís Amaral.

Público

“Isaltino admite que linha de Cascais venha a ser para elétricos”

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras admite que os comboios da linha de Cascais possam vir a ser substituídos por elétricos. “É uma solução. A situação atual é que não é boa”, afirma Isaltino Morais, que espera por um aprofundamento do tema para tomar uma posição mais definitiva. “Ainda não há estudos sobre isso, mas admito que possa ser uma solução.” Ainda assim, acrescenta: “Não tenho dúvidas de que um elétrico rápido seria mais barato e satisfaria melhor as pessoas.”

Expresso

“Hotéis Selina investem 250 milhões em Portugal”

É um novo grupo internacional a entrar em Portugal, e com fortes perspetivas de expansão: a Selina vai abrir já este ano um hotel no Porto, e a sua meta é ter no país 1400 camas até 2020, o que vai envolver investimentos superiores a 250 milhões. “Tal como a Selina, Portugal é um país multifacetado e tem potencial para continuar a ser um destino de topo nos próximos anos”, adianta Rafael Museri, cofundador do grupo Selina. Atualmente com 24 hotéis na América Latina, o grupo quer expandir-se na Europa, para a Alemanha, Reino Unido ou Grécia, e está a começar por Portugal”. A estreia será no Porto. Lisboa, Algarve, Comporta, Ericeira, Peniche e Cascais virão a seguir.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.