Volta Nacional: “ANAC prepara resposta aos constrangimentos do verão”

Volta Nacional: “ANAC prepara resposta aos constrangimentos do verão”

Negócios

“ANAC prepara resposta aos constrangimentos do verão”
A ANAC pediu aos principais stakeholders do setor em Portugal para identificarem os constrangimentos existentes nos aeroportos nacionais e proporem soluções para os mitigar, numa altura em que se perspetiva um elevado aumento do tráfego aéreo este verão. O objetivo da ANAC é de conseguir, desde já, encontrar soluçõs para evitar constrangimentos que resultem em atrasos e cancelamentos de voos, como os verificados nos anos anteriores à pandemia, especialmente no aeroporto de Lisboa.

Diário de Notícias

“Pegar no vinho e atrair turistas”
O chamado «néctar dos deuses» e o enoturismo são dois fortes motivos que dão origem a visitas e pernoitas no Alentejo. E é por isso que eventos vínicos como o Évora Wine, nos dias 26 e 27 de maio, são importantes: dão a conhecer os vinhos da região e levam turistas para o Alentejo. E se tiverem uma boa experiência, fica uma porta aberta para regressarem.

“Comboio histórico volta à Linha do Douro”
O Comboio Histórico está de regresso à Linha do Douro, com 37 viagens entre as estações do Peso da Régua e do Tua. De acordo com a CP, a campanha de 2022 arranca já com viagens todos os sábados desde 4 de junho até 29 de outubro, e todos os domingos, de 3 de julho a 9 de outubro.

Jornal i

“Tráfego aéreo com subida de 76% em março”
O tráfego aéreo recuperou em março e subiu 76% face ao mesmo mês de 2021, anunciou a IATA.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.