Volta Nacional: “Antiga sede do Instituto Amaro da Costa vai ser turismo de habitação”

Diário de Notícias

“Antiga sede do Instituto Amaro da Costa vai ser turismo de habitação”

A antiga sede no centro de Lisboa do IDL – Instituto Amaro da Costa, uma associação política independente fundada em 1975, poderá vir a ser transformada em turismo de habitação. Para tal, basta que o proprietário acate, em futuros projetos, as recomendações que constam da homologação condicionada, aprovada ontem pelo executivo da Câmara Municipal de Lisboa com o voto contra do PCP, do pedido de informação prévia (PIP) que apresentara em março. Em causa está o parecer da Estrutura Consultiva Residente (ECR) da Carta Municipal do Património Edificado e Paisagístico, que considerou que o desenho submetido não poderia ser aceite, por comprometer as características do palacete urbano com características do último quartel do século XIX.

Negócios

“Estado indemnizará trabalhadores da antiga Air Atlantis”

O Tribunal Europeu de Justiça condenou o Estado Português a pagar indemnizações aos funcionários da Air Atlantis (AIA),antiga filial da TAP, que foram alvo de despedimento coletivo há mais de duas décadas, em 1993. A decisão, anunciada nesta quarta-feira, 9 de setembro, dá razão aos queixosos que haviam contestado o fecho da operadora, alegando que a atividade da AIA foi, na realidade “transferida” para a TAP, o que, à luz das diretivas europeias, impedia que os funcionários fossem alvo de despedimento coletivo.

“Justiça alemã põe fim à greve da Lufthansa”

O tribunal de Hesse ordenou o fim da greve dos pilotos da Lufthansa esta quarta-feira, dia 9 de setembro.

Jornal de Notícias

“Novo aeroporto é a única obra em discussão”

Com as legislativas de junho de 2011, todas as grandes obras públicas anunciadas para a Região de Setúbal pelo Governo socialista foram suspensas. Desde o Hospital do Seixal ao TGV e à terceira travessia do Tejo todos caíram. Apenas uma se mantém na ordem do dia: a ampliação do Aeroporto da Portela, agora para o Montijo.

“Música, regata e corrida para receber visitas”

O Porto de Leixões volta a abrir as suas portas à comunidade no domingo, com a segunda corrida dentro da estrutura portuária, promovendo ainda no dia 19, visitas guiadas ao novo terminal de cruzeiros, atuações musicais e a primeira regata.

“Parque pedonal junto ao Tâmega”

O arquiteto Sidónio Pardal está a desenhar um parque pedonal numa extensão de seis quilómetros ao longo da margem esquerda do rio Tâmega. O estudo prévio,com um custo de 46 mil euros, contempla também a qualificação paisagística das margens do rio.

i

“Porto Wine Day. Das vinhas do Douro para as caves do Porto”

O Vinho do Porto já tem um dia reservado: 10 de setembro. Faz hoje exatamente 259 anos que o Marquês de Pombal criou a mais antiga região demarcada do mundo: o Douro. Mas sendo uma das bebidas nacionais mais apreciadas, um dia apenas não chegava para que o todo o país a pudesse saborear.

Público

“Tapadas de Monserrate e de Mafra ligadas por novo programa de visitas”

As tapadas de Monserrate, em Sintra, e de Mafra estão separadas por quase 30 quilómetros de distância mas ficaram agora mais próximas. Um novo programa conjunto de visitas guiadas dá a conhecer a biodiversidade e os valores naturais guardados naquelas duas florestas, uma mais jovem e outra já madura, convidando para uma verdadeira “viagem no tempo” à boleia da Natureza. O programa “Do Parque à Tapada – A Natureza em Sintra e em Mafra”, lançado esta quarta-feira, tira partido das semelhanças entre os dois espaços mas também valoriza as diferenças, o que os torna complementares.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.