Volta Nacional: “Antigo cinema vai ser hotel e mercado em Braga”

Diário Económico

“Douro Azul vai construir mais três navios-hotel”
A Douro Azul vai avançar com a construção de mais dois navio-hotel para o Douro, num investimento acima dos 25 milhões de euros, e outro para navegar na Amazónia, num investimento global de 26 milhões de euros, todos operacionais em 2017. Os dois navios-hotel do Douro terão 63 cabines duplas, e o navio da Amazónia contará com 90 cabines de luxo e operará o rio Amazinas em cruzeiros de oito dias.

 

Vida Económica

“Soajo tem novo Posto de Turismo”
O turismo é um setor em expansão no concelho de Arcos de Valdevez. O Soajo é um ponto de referência para os visitantes, por estar inserido no Parque Nacional Peneda-Gerês, por causa das suas gentes, da eira comunitária dos espigueiros, monumento nacional e da boa gastronomia.

“Lufthansa reorganiza formação em Munique”
As empresas responsávei pela formação de pilotos e de pessoal de cabine dentro do Grupo Lufthansa irão ser integradas numa única organização, com base em Munique, a segunda maior placa giratória do grupo. A nova empresa, Lufthansa Aviation Training, sedeada em Munique, irá ter uma gestão única para Lufthansa Flight Training e Swiss Aviation Training, as duas atuais empresas de formação.

“easyJet reforça aposta no segmento de negócio em Portugal”
A easyJet reforça a sua aposta no mercado corporate com a colocação de dois profissionais na equipa comercial portuguesa.

“Supressão de rotas da TAP traz custos acrescidos para as empresas do agroalimentar
Primeiro foram as câmaras de Porto e Gaia, a AEP e várias associaçõs patronais e setoriais e respetivos empresários a mostrarem desagrado pela decisão dos novos acionistas da TAP de suprimirem os voos com destino e partida do Porto para Barcelona, Milão, Roma e Bruxelas. Agora chegou a vez de as empresas do agroalimentar levantarem a voz. Os empresários são unânimes: a perda destas rotas, além de “revelar falta de decisão estratégica”, representa “mais uma amputação ao desenvolvimento económico do Norte e “um custo acrescido” para as empresas do agroalimentar.
Jornal de Notícias

“Recorde de cruzeiros no porto de Leixões”

“Antigo cinema vai ser hotel e mercado em Braga”
Fechado há mais de duas décadas, o edifício do antigo Cinema S. Geraldo, localizado numa das praças mais emblemáticas da cidade – Largo Carlos Amarante – vai agora renascer como mercado cultural e gastronómico, e hotel de quatro estrelas. A intervenção, orçada em seis milhões de euros, vai incluir uma área para serviços no edifício contíguo, Pé Alado, que será incorporado no arranjo arquitetónico. Segundo a arquidiocese de Braga, proprietária do espaço, as obras deverão arrancar em abril, prevendo-se que, em dezembro, o mercado seja inaugurado. A unidade hoteleira abrirá meio ano depois, em junho de 2017, revelou Mário Paulo Pereira, responsável pela Sociedade de Hotéis Bom Jesus, que irá gerir aquele equipamento. Com uma decoração alusiva ao cinema, terá 35 quartos e 11 apartamentos T1.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.