Volta Nacional: “Aparecem hotéis mas faltam trabalhadores”

Volta Nacional: “Aparecem hotéis mas faltam trabalhadores”

Expresso Economia
“Aparecem hotéis mas faltam trabalhadores”
No Centenário das Aparições, Fátima mexe desde as obras públicas à reabilitação de iniciativa privada. Mas no turismo, que concentra as visões económicas mais otimistas, há mais emprego do que empregados.

“TAP: Governo quer fechar de vez acordo em junho”
As coisas acontecem quando têm de acontecer. É o que diz a expressão popular. Mas no caso da privatização da TAP, nem sempre aconteceram quando era “suposto” – quandp estava tudo encaminhado para o seu desfecho -, e mesmo agora, passado mais de um ano (fevereiro de 2016) de o Governo ter chegado a acordo com o consórcio Atlantic Gateway para a reversão do compromisso celebrado como o executivo anterior.

“Isto é descobrir um país que sabe acolher”
O Expresso desafiou a secretária da Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a andar a pé pelos Caminhos de Fátima, a nova aposta para promover Portugal.

Correio da Manhã
“Visitas gratuitas a navios em Lisboa”
Os navios ‘Creoula’ e ‘Santa Maria’ vão estar abertos ao público amanhã e quarta-feira, em Lisboa, de forma a assinalarem os respetivos aniversários.

Negócios
“Passos necessários para legalizar um negócio de alojamento local”
Os proprietários de imóveis para arrendamento a turistas têm dois meses, até 1 de julho, para garantirem o registo e legalização dos seus negócios.

Semanário Sol
“Guerra ao alojamento local é batalha perdida”
Para jurista Ana Afonso, os senhorios têm o direito de rentabilizar da melhor forma o seu imóvel e defende a criação de incentivos.

“Colocar a gastronomia no roteiro turístico nacional”
Aliar a gastronomia ao turismo é uma das palavras de ordem da Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE). No entender desta entidade, para que Portugal seja apresentado como marca forte e de valor tem de estar associado à venda da tradição culinária.

 

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.