Volta Nacional: “Apeadeiros do Douro resgatados para o turismo”

Volta Nacional: “Apeadeiros do Douro resgatados para o turismo”

Expresso

“Apeadeiros do Douro resgatados para o turismo”
São casas pequenas, minúsculas, esquecidas. Não ultrapassam os 50 metros quadrados e estão espalhadas ao longo da Linha do Douro, do Pocinho a Almendra. Cinco delas estão a ser recuperadas, duas outras estão em vias de o ser. Derrubando a burocracia, que obriga a licenciamento e a projeto para cada um destes antigos apeadeiros ferroviários, que estão a ser transformados em habitações turísticas. Os imóveis são propriedade da Rede Ferroviária Nacional e foram concessionados por 35 anos, sendo o investimento de 1,4 milhões de euros. Paulo romão, o homem que há 20 anos iniciou a recuperação da Aldeia Histórica de Marialva, é o empresário por trás do resgate destas casas, algumas delas apenas acessíveis por barco.

“TAP: Pressão dos custos baixa, mas mantém-se elevada com saídas na gestão”
Diogo Lacerda Machado não saiu sozinho. Deixou também a administração Esmeralda Dourado e Trey Urbahn – um dos gestores que tinha vindo para a companhia com Neeleman.

Jornal i

“Lufthansa com prejuízo recorde”
A empresa espera um regresso a 90% da oferta, em relação a níveis de 2019, em meados da década.

Negócios

“Antigo CEO da Star Alliance a caminho da TAP”
A escolha não está fechada, mas o antigo líder da Saudi Arabian Airlines, Jaan Albrecht Binderberger, emerge como o gestor com maior probabilidade de vir a ocupar este lugar.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.