Volta Nacional: “Apoio a recibos verdes deixa turismo de fora”

Diário de Notícias

“Museus e monumentos municipais de Lisboa reabrem com mês gratuito”
Os museus e monumentos municipais de Lisboa vão reabrir nos dias 5 e 6 de abril com entrada gratuita durante todo esse mês. O programa de desconfinamento progressivo anunciado a 11 de março pelo governo permite, a partir de 5 de abril, no setor da cultura, a reabertura de museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares.

Negócios

“Apoio a recibos verdes deixa turismo de fora”
Governo e Parlamento decidiram avançar, ao mesmo tempo, com alterações ao apoio à redução de atividade dos independentes, gerentes e empresários em nome individual. O decreto do Parlamento aumenta o valor a atribuir a estas pessoas, mas também anula o alargamento dos apoios que o Governo decidiu na semana passada garantir até 30 de junho, além do horizonte do desconfinamento, a quatro setores: turismo, cultura, eventos e espetáculos.

Jornal i

“O que se sabe sobre os World Travel Awards?”
São conhecidas esta terça-feira as nomeações para mais uma edição europeia dos World Travel Awards, a que seguem os prémios mundiais. Vencedores e vice-campeões do ano passado estão automaticamente nomeados, os restantes pagam 583 euros para entrar na corrida aos Óscares do Turismo. No final, quem ganha tem de pagar se quiser receber diploma e troféu para expor. Estatueta de 2,4 quilos é vendida por 760 euros. Portugal parte para a corrida deste ano com 101 nomeações. as adicionais são pagas.

Público

“Portugal não deve abrir-se a viajantes «antes de meados de maio»”
Portugal espera em breve poder voltar a permitir viagens sem restrições devido à Covid-19, “mas isso não deve acontecer antes de meados de maio”, disse ontem Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, num seminário online organizado pelo Parlamento Europeu. “Estamos focados em reabrir o país de forma sustentável e devemos aprender com o que se passou no ano passado, e evitar custos extra do pára-arranca, pára-arranca das restrições”, explicou.

“Estabelecimentos turísticos com baixa procura na Páscoa – mas há exceções”
A procura turística mantém-se baixa. Apesar de estarem a ser dados os primeiros passos no sentido do desconfinamento, não parece haver repercussões significativas no turismo nacional. Porém, com o aproximar da Páscoa e a possibilidade de se tirar uns dias de férias, existem exceções que fogem à regra. O Grupo Pestana revelou ter tido maior procura nos últimos dias, levando a que abrisse o hotel de Alvor, no qual já tem 40 reservas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.