Volta Nacional: “Armazéns das Docas de Lisboa convertidos em hotel”

Expresso

“Mais de metade do setor aeronáutico português já fornece a Airbus e vai crescer”
Há cada vez mais componentes e serviços feitos em Portugal nas aeronaves comerciais e de defesa da Airbus. O país está definitivamente no mapa dos investimentos da gigante europeia da aviação, uma relação que começou em 2018 e é uma aposta para continuar.

“O turismo não é o único motor da economia”
José Theotónio, CEO do Grupo Pestana, foi o convidado do “Money, Money, Money” para falar sobre o momento do turismo e o que esperar do verão com todos os riscos que existem. O responsável refere que “as reservas que existem para o verão são boas” mas “nada é garantido, a incerteza é muita e as reservas podem ser desmarcadas”. E adianta que o mercado não tem sido homogéneo, Inglaterra, irlanda e Benelux “estão com uma recuperação grande”, mas nos turistas intercontinentais a recuperação tarda. Theotónio lembra que o turismo “é um motor da economia, não é o único, porém é um setor que as pessoas já não dispensam”.

“TAP com contas aprovadas e críticas no Parlamento ao plano de reestruturação”
Foram aprovadas em assembleia-geral as contas da TAP relativas a 2021.

“Armazéns das Docas de Lisboa convertidos em hotel”
Uma nova face está na calha para a Doca de Santa Amaro, em Lisboa, conhecida como espaço de animação noturna. No próximo mês de julho vai iniciar-se a obra de reabilitação de quatro armazéns devolutos entre os restaurantes 5 Oceanos e a pizzaria Capricciosa, com vista à conversão daquele espaço, que totaliza 580 m2, num hotel de 4 estrelas. O Docas Lifestyle Hotel deverá abrir ao público em agosto de 2023, num investimento de 12 milhões de euros dos proprietários do hotel Corpo Santo (a família Manji, detentora da empresa turística Great Creation).

“Avança a construção de hotéis no Porto e em Luanda”
Além do hotel na Doca de Santo Amaro, o grupo proprietário do Corpo Santo está a expandir-se a norte com a construção de um hotel no Porto, no bairro do Bonfim, que envolve um investimento de 14 milhões de euros, que deverá abrir em junho de 2023. Será o Artcore Hotel e terá 59 quartos. Em Angola, o novo hotel será o Protea Marriott Luanda.

Negócios

“Ryanair paga reposição salarial”
A partir deste mês, os tripulantes da Ryanair em Portugal vão começar a receber “mais de metade dos 25% da redução salarial mensal, que está em vigor desde o ano passado através do acordo de emergência assinado entre os sindicatos e a companhia irlandesa para travar os efeitos provocados pela pandemia,

“TAAG contrata avião à HiFly”
A companhia angolana TAAG contratou à HiFly uma aeronave Airbus A330 que fará a ligação Luanda-Lisboa-Luanda a partir de 15 de junho e durante três meses.

Jornal de Notícias

“Norte unido na gestão do turismo e na dinamização do mar”
Sem fronteiras marítimas, os autarcas dos diferentes concelhos da região Norte, juntamente com a CCDR-N, garantem estar a trabalhar em conjunto para apostar na valorização da Frente Atlântica, a par de uma estratégia de gestão do turismo marítimo na região.

Jornal i

“Bernardo Trindade. «Devido à falta de mão-de-obra estamos a remunerar melhor»”
O aumento da procura disparou além do que estava previsto e colocou vários desafios. De acordo com o novo presidente da AHP, Bernardo Trindade, os hotéis nem tiveram tempo de se preparar. Um dos principais problemas que o setor enfrenta diz respeito à falta de mão-de-obra e, mesmo praticando uma tabela salarial acima da média, foi obrigado a subir os ordenados e a ajustar os horários de trabalho para tornar as profissões mais atrativas. Também o aumento dos custos de funcionamento penalizam as contas daí considerar que é inevitável que essas subidas se repercutam nos preços.

O Jornal Económico

“País é «muito mais» que turismo”
Ainda que seja reconhecido pelo turismo, Portugal tem também de se afirmar pela tecnologia, produção e inovação. Quem o diz é Maria da Graça Carvalho, eurodeputada portuguesa que marcou presença na Hannover Messe.

“Venda iminente da Groundforce não resolve problema da dívida”
Na corrida à Groundforce está a National Aviation Services do Koweit, que viu uma proposta ser rejeitada pelos britânicos, e a Swissport, líder mundial que hoje recebe a imprensa portuguesa em Zurique.

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