Volta Nacional: “ASAE tem um inspetor para cada 10.324 alojamentos locais”

Público

“ASAE tem um inspetor para cada 10.324 alojamentos locais”

Em Portugal, há mais de 80 mil alojamentos locais (AL) e apenas oito inspetores da ASAE a fiscalizá-los. Falta de segurança e salubridade são problemas mais comuns. Associação sindical denuncia “absoluto descontrolo”. As quatro brigadas especiais para o alojamento local estão distribuídas por Lisboa, Porto, zona centro e Algarve. Cada uma tem apenas dois elementos.

Jornal de Negócios

“Fecho da pista secundária da Portela autorizado este mês”

A ANA – Aeroportos de Portugal deverá obter ainda neste mês de abril a autorização da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) para encerrar definitivamente a pista secundária (17/35) do aeroporto de Lisboa, o que permitirá, por exemplo, aumentar o número de posições de estacionamento de aviões.

Jornal de Notícias

“Mário Ferreira vai transportar mais de 100 mil turistas”

O negócio dos cruzeiros de Mário Ferreira, empresário que detém o grupo Mystic Invest, não pára de crescer. Ano após ano aumenta a frota, as vendas e o número de passageiros. Prestes a baptizar o seu novo navio — uma aposta para viagens oceânicas e expedições na Antártida e no Ártico, num investimento de 70 milhões de euros –, Mário Ferreira admite que irá ultrapassar este ano a fasquia dos 100 mil passageiros e atingir vendas na ordem dos 182 milhões.

“Caldas triplica dormidas com aposta no desporto”

A aposta em infraestruturas desportivas, a par da requalificação urbana e da dinamização cultural, está a pôr o concelho das Caldas da Rainha no mapa do turismo nacional e internacional. O número de dormidas mais do que triplicou entre 2011 e 2017 e a expetativa é que a tendência de crescimento continue a manter-se. Segundo o INE, das 58 mil dormidas registadas em 2011, o concelho passou para 184 mil pernoitas, em 2017. Muito deste crescimento explica-se pelo investimento do município na divulgação dos produtos tradicionais da região, como a cerâmica, na criação de eventos ao longo de todo o ano e na requalificação do Parque D. Carlos I, mas sobretudo no turismo desportivo.

“Estudantes orientam turistas em Braga”

Direções, dicas e outras informações vão ser disponibilizadas aos visitantes que chegam a Braga, durante a Semana Santa, por um grupo de 75 estudantes. Ao todo, o projeto “How can I help?” (“Como posso ajudar?”), que já vai na segunda edição, espera chegar a 5.000 pessoas, entre os dias 16 e 20 de abril.

Jornal i 

“Ryanair. Acordo com pilotos portugueses para evitar risco de greves”

Os pilotos da Ryanair em Portugal aprovaram o acordo laboral negociado entre o sindicato dos pilotos SPAC e a companhia de aviação. Este acordo vai vigorar durante quatro anos e tem como objetivo acabar com o braço-de-ferro entre as duas partes que tem vindo a arrastar-se há quase um ano. A companhia aérea low-cost consegue assim evitar o risco de uma nova ronda de greves na época de verão, avançou a Reuters. Em cima da mesa estiveram questões relacionadas com salários e com as condições de trabalho dos pilotos portugueses.

“Boeing pede mais tempo para corrigir aviões”

A Boeing e a Administração Federal de Aviação (FAA) dizem que a empresa precisa de mais tempo para corrigir o sistema de controlo de voo que se suspeita ser responsável por dois acidentes que mataram 346 pessoas. A FAA anunciou na segunda-feira que prevê as melhorias finais no software da Boeing para os aviões 737 Max “nas próximas semanas”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.