Volta Nacional: “Associações de Lisboa pedem «nova política» que controle o uso da habitação para turismo”

Volta Nacional: “Associações de Lisboa pedem «nova política» que controle o uso da habitação para turismo”

Público

“Associações de Lisboa pedem «nova política» que controle o uso da habitação para turismo”

Morar em Lisboa é um “privilégio de poucos” e um “direito praticamente inacessível às famílias portuguesas”: são estas as acusações que estão na base de uma carta aberta escrita por várias associações e cidadãos de Lisboa. Na carta, dirigida ao Governo, deputados e município, os signatários pedem “uma nova política de habitação e ordenamento do território”, com diferenciação fiscal para fins turísticos e incentivos à colocação no mercado de devolutos.

“Funchal premiado pela criação de rotas mais acessíveis”

O Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade atribuiu à Câmara do Funchal dois prémios pela criação de percursos acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida e integrou a cidade nas 20 rotas-piloto ao nível nacional.

 

Correio da Manhã

“Ourique promove Porco Alentejano”

O município de Ourique anunciou que a 21.ª edição do Porco Alentejano vai decorrer de 23 a 26 de março. Gastronomia e debates estão em destaque.

 

Jornal de Notícias

“Taxistas decidem dia 4 novas lutas”

Os representantes e delegados nacionais da Federação Portuguesa do Táxi vão reunir-se no próximo dia 4, em Lisboa, para analisarem, entre outros assuntos, o incumprimento da legislação que regula o transporte individual de passageiros e decidir que medidas tomar.

“Nova alameda fica pronta até ao verão”

Investimento de 2,5 milhões vai requalificar zona da cidade da Trofa que “estava degradada”. “É uma obra determinante”, enfatizou o presidente da câmara, Sérgio Humberto, sublinhando que um dos objetivos do projeto aprovado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento urbano “é unir a igreja matriz à capela Senhora das Dores”.

“Expozoo regressa com programa familiar”

A 11.ª edição da Expozoo chega à Exponor no próximo fim-de-semana e o vasto programa é especialmente dedicado às famílias, com atividades para todas as faixas etárias. Para além da apresentação de produtos, equipamentos e serviços para animais, o evento também irá contar com atividades de caráter lúdico e didático.

“Obras no centro histórico de Arouca”

Arrancaram ontem as obras de regeneração urbana da Alameda D. Doingos de Pinho Brandão, em Arouca. O objetivo desta intervenção, que se insere na regeneração do centro histórico, é privilegiar o acesso pedonal e a circulação fluída, evitando estacionamento em segunda fila.

“Mil visitantes por mês ao Castelo de Lanhoso”

O núcleo museológico do Castelo de Lanhoso estabeleceu, em 2016, um recorde de visitantes. Ao todo entraram naquele espaço 12500 pessoas, um número acima dos mil visitantes mensais. Em 2015, o número tinha-se estabelecido em cerca de 10 mil.

“Reis chegaram de camelo a Figueira”

Dos cerca de 400 habitantes da aldeia de Figueira, em Penafiel, 75 juntaram-se para recuperar uma tradição que remonta ao século XVII. Ao longo dos últimos dois meses, agricultores, domésticas, construtores civis, estudantes, empresários e funcionários públicos ensaiara o Auto dos Reis Magos e levaram-no à cena no último fim de semana, tendo como palco as pequenas ruas da localidade.

 

Jornal i

“Obras condicionam trânsito em Sintra durante um mês”

O trânsito vai estar condicionado em Sintra durante um mês, anunciou a autarquia. Os trabalhos de repavimentação na Avenida Heliodoro Salgado, junto ao Museu das Artes de Sintra, vão condicionar a circulação rodoviária na vila e no acesso ao Parque da Pena.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.