Volta Nacional: “Aumento do turismo não acompanha salários”

Jornal de Notícias:

“Aumento do turismo não acompanha salários”

Trabalhadores exigem que ordenado mínimo seja fixado nos 650 euros. Chegam a trabalhar 10 a 13 horas por dia, têm contratos a prazo e carreiras indiferenciadas. “Queremos ser aumentados para ter um ordenado digno. A empresa renova seis meses o contrato e depois manda embora”, conta Fátima Morais, 40 anos, trabalhadora na cantina do Hospital de S. João e que ontem se juntou ao protesto à porta da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo.

Jornal i:

Taxa de ocupação nos hotéis portugueses recuou em 2018″

A Taxa de Ocupação nos hotéis portugueses desceu no ano passado, atingindo 70%, ou seja menos 1,3 pontos percentuais face a 2017. No entanto, os preços subiram no mesmo período. Os dados foram revelados pelo estudo Hotel Monitor da Associação de Hoteleira de Portugal (AHP). Lisboa, foi a cidade que registou a taxa de ocupação mais elevada, com 81%.

“Beja: 30 milhões para construção do hangar”

A empresa Mesa já começou a construir um hangar para a manutenção de aviões no aeroporto de Beja, um investimento de 30 milhões de euros que prevê criar 150 postos de trabalho.

Negócios:

“MDS lança seguro online para drones”

A MDS lançou um seguro para drones na Europa, que permite aos utilizadores contratar uma solução de proteção do aparelho através de uma aplicação, e por um determinado período de tempo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.