Volta Nacional: “Autarcas temem desemprego e falências com fim do AL”

Diário de Notícias

“Administrador da TAP diz nada ter a ver com a saída de Alexandra Reis”

O administrador financeiro foi ouvido ontem na comissão parlamentar de inquérito à tutela política e gestão da TAP. Gonçalo Pires alega que não participou no processo da indemnização paga à ex-administradora, mas admite que renúncia “não foi surpresa”.

 

Jornal de Notícias

“Autarcas temem desemprego e falências com fim do AL”

Os presidentes das Câmaras de Lisboa, Porto e Faro manifestaram ontem apoio aos protestos do setor do alojamento local, que se realizaram nas respetivas cidades. Os proprietários de AL contestam as medidas do programa Mais Habitação, que preveem a proibição de novas licenças nos municípios.

“Terras de Bouro coloca seis desfibriladores em zonas turísticas”

O município de Terras de Bouro colocou seis DAE (desfibrilador automático externo) em zonas do concelho onde há maior afluência de pessoas (populares, turistas e peregrinos), como sucede no santuário de São Bento da Porta Aberta ou no Gerês.

 

O Jornal Económico

“Galamba e Medina impediram mesmo CEO da TAP de falar”

Os ministros das Finanças e das Infraestruturas silenciaram a ex-CEO da TAP. Christine Ourmières-Widener diz que foi proibida de apresentar os resultados da companhia aérea e de dar qualquer entrevista sobre o assunto por ordem direta de João Galamba.

 

Vida Económica

“Subida de preços não trava viagens de e para Portugal”

O estudo efetuado pela redação Vida Económica, com base nos preços das passagens aéreas, incluindo as companhias low cost, aponta para um aumento significativo do preço do transporte aéreo de e para Portugal, mas o destino continua a ser apetecível. França, Espanha e Reino Unido são os principais países de origem e de destino dos voos.

“Airbnb considera que o Governo não deve contrariar normas europeias sobre Alojamento Local”

A Airbnb reforçou o seu compromisso de trabalharem conjunto com o Governo português para dar resposta aos desafios locais no domínio da habitação e ao aumento do custo de vida. Em Portugal, a grande maioria dos anfitriões na Airbnb aluga uma única casa ou um quarto e quase metade diz que, graças a este rendimento adicional, são capazes de fazer face ao aumento dos preços e pagar as necessidades básicas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.