Volta Nacional: “Aviação foi metade das perdas do grupo TAP”

Negócios.

“Aviação foi metade das perdas do grupo TAP”

A companhia aérea, que tinha tido lucros de 100 milhões em 2017, teve perdas de mais de 58 milhões de euros no ano passado. Para a TAP SGPS, só o “handling” contribui com um resultado positivo. A rentabilidade do ano de 2018 foi muito afetada, mas a TAP poderá, daqui em diante, beneficiar das mudanças implementadas, resgatando a trajetória de recuperação de rentabilidade registada desde a privatização.

“Grupo agrava capital próprio negativo mas não vai tomar medidas”

A administração diz que a TAP está mais robusta e que não se impõe neste momento adotar quaisquer medidas, designadamente entradas para reforço da cobertura do capital.

“TAP quer ser de longo curso mas “low-cost” na Europa”

Aumentar a rentabilidade, melhorar a pontualidade e o serviço aos clientes, reforçar o mercado dos EUA diminuindo a dependência do Brasil, e formar os mais de mil recém-chegados trabalhadores são as prioridades da TAP para 2019.

“Câmara de Lisboa discute regulamento do alojamento local”

A Câmara de Lisboa, liderada pelo PS, vai apreciar na sexta-feira, em reunião do executivo, o Regulamento Municipal do Alojamento Local, que estabelece áreas de contenção absoluta e áreas de contenção relativa para novos registos.

Jornal de Notícias:

“Vale de Cambra investe para chamar turistas”

Entre as Aldeias de Portugal, a natureza da Serra da Freita, monumentos e arte rupestre, a ideia é criar um produto turístico para chegar além-fronteiras. Vale de Camba investiu 70 mil euros a contratar o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), que já desenhou planos estratégicos semelhantes para os Açores e Cabo Verde. O plano está pronto em junho.

“Avião da TAP faz aterragem de emergência em Lisboa”

Um Airbus A340 da TAP que fazia ligação entre Luanda e Angola, e Lisboa, aterrou de emergência no aeroporto Humberto Delgado, obrigando ao encerramento temporário da pista e ao desvio de alguns voos, designadamente para o Aeroporto de Faro. A aterragem de emergência foi feita “por precaução” que o avião fez de forma totalmente segura”, que os passageiros estão bem e que a “TAP está a proceder à investigação da ocorrência”.

Correio da Manhã:

“Hotel com 120 quartos no Paço Real de Caxias”

O concurso público para a concessão do Paço Real de Caxias, em Oeiras, no âmbito do Revive -programa lançado pelo Governo para a recuperação e valorização turística do património ao abanono, foi ontem lançado. A concessão tem duração de 50 anos.

Jornal I

“O paraíso turístico (em Sri Lanka) que pode deixar de o ser”

O turismo é uma das principais indústrias do Sri Lanka e poderá ser fortemente prejudicado. Tornou-se um destino comum para mais de dois milhões de turistas todos os anos. A atividade é, aliás, uma das principais fontes de receita da economia nacional e a terceira fonte de divisas. Agora, o país volta a ser marcado pela violência. E o turismo poderá ser fortemente penalizado. “Uma vez que os hotéis foram atacados e tudo o mais, é de esperar mais e mais (cancelamentos), especialmente de reservas estrangeiras, diz Alex Holmes, analista para a economia asiática na Capital Economics, à CNN.

 

Volta informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.