Volta Nacional: “Aviões da TAP põem importações a crescer mais que exportações”

Volta Nacional: “Aviões da TAP põem importações a crescer mais que exportações”

Jornal de Notícias:

“Aviões da TAP põem importações a crescer mais que exportações”

As importações voltam a ganhar ritmo perante as exportações. Em julho, as compras ao exterior aumentaram 7,9%, seis vezes mais do que as vendas que os portugueses fizeram lá fora. A contribuir para este ganho está a renovação da frota da TAP que, até ao final do ano irá receber 30 aviões, que importará diretamente à produtora francesa Airbus.

“Porto cria regras para receber duas mil trotinetas”

O Porto já tem um regulamento que permite a circulação de mais de duas mil trotinetas elétricas que só poderão ser utilizadas entre as seis da manhã e as 22 horas. Não vão poder entrar em túneis, percorrer a Circunvalação, a Avenida AEP, a Ponte do Freixo, Arrábida e o tabuleiro superior da Ponte Luís I, cuja circulação é reservada a peões e ao metro.

“Empreendimento turístico em zona protegida de Arouca”

“São 11 casinhas, de T0 a T2, totalmente enquadradas no terreno”. Bruno Teixeira, administrador do grupo Farcimar, está construir um empreendimento turístico na aldeia da Paradinha, em Arouca, para colmatar “a falta de alojamento no concelho”. A associação SOS Rio Paiva diz que está em terrenos protegidos pela Rede Natura 2000.

“Projeto similiar recebeu parecer negativo do Ambiente”

A Ekologis, empresa arouquense da freguesia de Santa Eulália, tem um projeto semelhante para a aldeia da Paradinha, que consiste num aldeamento turístico. Mas está há quatro anos à espera para avançar, uma vez que o ICNF lhe deu parecer desfavorável.

“Recuperação do Hotel de Turismo da Guarda vai ser feita por nova empresa”

A empresa que ganhou o concurso para a recuperação do Hotel de Turismo da Guarda vai ceder a sua posição contratual e a obra vai ser executada por outro grupo económico, anunciou ontem o presidente da Câmara. O contrato de concessão de recuperação do Hotel de Turismo da Guarda, no âmbito do programa Revive, foi assinado em maio de 2019 com o consórcio MRG Property e MRG Construction, mas devido a dificuldades financeiras o consórcio vai ceder a posição contratual à empresa Greenfield SGPS. O hotel terá cinco estrelas.

Jornal I:

“British Airways: Greve cancela quase todos os voos”

A companhia aérea British Airways anunciou que quase todos os voos previstos para ontem e hoje foram cancelados devido à greve de pilotos da empresa. Só ontem, no primeiro dia de greve foram afetados mais de uma dezena de voos nos aeroportos portugueses. A companhia aérea aponta para que, durante a greve, sejam afetados 195 mil passageiros.

Público:

“Obras no Palácio da Ajuda vão custar o dobro e nada irá para os Descobrimentos”

Três anos depois da sua primeira apresentação pública, o projeto de obras no Palácio da Ajuda está agora orçamentado em 29,7 milhões de euros, quase o dobro do que se previu inicialmente (15 milhões). O montante é revelado numa proposta que a câmara de Lisboa aprovou no fim de julho e que hoje será debatida na assembleia municipal. Segundo o documento, as obras no palácio, custarão 26,45 milhões de euros, a que se somam 3,2 milhões para arranjos na Calçada da Ajuda. A principal fonte de financiamento destes trabalhos é o Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, alimentado pela taxa turística sobra as dormidas na cidade de Lisboa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.