Volta nacional: “Barcelona já é vista com alternativa a Lisboa”

Volta nacional: “Barcelona já é vista com alternativa a Lisboa”

Público

“Barcelona já é vista como alternativa a Lisboa”

O Governo Regional da Madeira, que anunciou esta semana ir processar a TAP por danos ao turismo, também tem queixas dirigidas à ANA e ao que considera ser o estrangulamento do aeroporto de Lisboa. A Madeira quer também uma terceira companhia a operar a linha Funchal-Lisboa, para fazer concorrência À TAP e à EasyJet , mas essa vontade tem esbarrado na capacidade de resposta do Humberto Delgado.

“Queixas do aeroporto de Lisboa sobem 14%”

Infra-estruturas está debaixo de forte pressão à medida que bate constantemente novos máximos de movimentos de aeronaves e de passageiros. Recorde foi no dia 22 de junho. Aeroporto de Lisboa a terceira entidade ligada ao transporte aéreo com mais reclamações.

“Há filas para tudo”

Mala de três voos diferentes vão ao mesmo tempo para uma só passadeira, os autocarros para levar passageiros do avião ao terminal escasseiam e até há passageiros que levam garrafas de água para não desmaiarem no controlo de fronteiras, tanto que é o calor e o número de pessoas que se acumula.

Negócios:

“Queixa do condomínio pode fechar alojamento local”

As câmaras municipais devem ganhar poderes para fixação de quotas e poderão decidir encerrar uma unidade de alojamento local por queixa de condomínio. O Ps apresenta as suas propostas esta semana.

“Aeroporto de Lisboa é o 6º pior no ranking da pontualidade”

O aeroporto de Lisboa ocupa a pior a 6ª pior posição no ranking de pontualidade da OAG relativo ao período entre Junho de 2017 e Maio de 2018, de um total de 513 aeroportos mundiais.

“Airbus prevê que números de aviões mais que duplique”

A frota mundial de aviões comerciais de passageiros irá mais do que duplicar no espaço de 20 anos, atingindo as 48 mil aeronaves, indica a Airbus num relatório divulgado sexta-feira.

Jornal I:

“São precisas 40 mil pessoas só para a restauração”

Uma das soluções para resolver o problema de falta de mão-de-obra qualificada passa por apostar em formações de curta duração com pessoas que estejam atualmente desempregadas. A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) tem tido reuniões com a Secretária de Estado de Emprego, e com esta medida, segundo o vice-presidente da associação, Joaquim Ribeiro, não só o Estado poupa dinheiro com subsídios de desemprego como o setor resolve o problema da contratação e os desempregados conseguem entrar no mercado de trabalho.

“Turismo sénior é cada vez mais uma aposta”

Os reformados que procuram estas viagens querem aventura e sentirem-se ativos. Mas descobrir o mundo pelo próprio pé pode ter as suas dificuldades e representar medos. É talvez por isso que muitos procuram viajar em grupo.

Economia:

“Buraco” da Junqueira vai ser um hotel de luxo”

Grupo proprietário do Pine Cliffs avança investimentos hoteleiros de 100 milhões de euros em Lisboa e no Porto para os inaugurar em 2019 e 2020. O projeto turístico que vai nascer na zona da Junqueira integra 208 unidade, incluindo 108 apartamentos para venda.

“Ofertas pela Comporta estão empatadas nos 156 milhões de euros”

A corrida para comprar a Herdade da Comporta está ao rubro. Esta semana, o Novo Banco forçou uma mudança relevante na assembleia dos participantes do fundo da Herdade da Comporta que decorrerá a 27 de julho.

Sol

“TAP abana com atrasos e anulações”

No Portal da Queixa as reclamações disparar 133% no 1º semestre e já é a companhia aérea com mais queixas. AirHelp diz que compensações aos passageiros afetados atinge os 39 milhões. TAP diz que tem sido afetada pelo constrangimentos e limitações do aeroporto de Lisboa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.