Volta Nacional: “Barcos-hotel vão deixar Porto e Gaia”

Volta Nacional: “Barcos-hotel vão deixar Porto e Gaia”

Negócios

“Aeroporto de Beja com fábrica para desmantelar aviões”

A Aeroneo vai construir e explorar uma unidade industrial de manutenção e desmantelamento de aeronaves em Beja. O projecto vai permitir à ANA rentabilizar a infra-estrutura, que continua praticamente vazia.

i

“Com a Wappa, apertamos um botão e temos um táxi”

Armindo Mota Jr. criou a Wappa há dez anos e actualmente é o CEO da maior aplicação de táxis para atendimento corporativo no Brasil. Há quatro meses trouxe o projecto para Portugal e deu prioridade ao cidadão comum. Ninguém vai ter de procurar um táxi novamente. Basta fazer o download e o registo na aplicação para surgirem imediatamente todos os veículos que se encontram perto da localização onde se encontra.

Correio da Manhã

“Praia perde distinção”

A Associação ambientalista Quercus retirou o galardão Qualidade de Ouro que tinha atribuído à praia Dona Ana, em Lagos. Uma decisão justificada pelas obras de alimentação artificial do areal e construção de um pontão que, segundo a Quercus, tiveram efeitos negativos sobre “o equilíbrio ambiental e paisagístico”.

“Três dias de sabores intensos”

Mais de 3500 pessoas passaram pelo Alvarinho Wine Fest, onde se encontraram os melhores vinhos de Monção e Melgaço.

Jornal de Notícias

“Barcos-hotel vão deixar Porto e Gaia”

As grandes embarcações turísticas que frequentemente estão atracadas nas ribeiras do Porto e de Gaia, criando uma barreira que não permite a contemplação da paisagem, vão passar a ficar encostadas a montante no rio Douro. Isto graças à construção de um novo cais, na zona da Lixa, em Covelo, Gondomar.

“Quarteirão da Casa Forte pode ter hotel”

As obras de demolição parcial para reabilitação do quarteirão D.João I, no Porto, já começaram. O projecto aliará habitação ao comércio, um parque de estacionamento subterrâneo e uma praça interior, espaço que poderá acolher o mercado provisório do Bolhão. Além da habitação, comércio, parque de estacionamento e praça interior, está ainda em estudo um eventual hotel.

Diário de Notícias

“Disneyland Paris cobra mais a alemães e britânicos”

Consumidores acusam parque de diversões de bloquear o acesso a promoções disponíveis para franceses e belgas.

Económico

“Nini Andrade da Silva: “A sorte dá muito trabalho”

Nini Andrade da Silva é uma referência no mundo da decoração. Residências e sobretudo grandes hotéis (Hotel Teatro no Porto, The Vine Hotel no Funchal, Fontana Park em Lisboa, Aquapura Douro Hotel, entre tantos outros) com a sua assinatura fazem as delícias de quem os visita. Mas porquê hotéis? Nini costuma dizer que é porque “gosto de fazer coisas grandes”. Irreverente e com uma inquietude própria de quem está sempre a pensar na próxima criação é um caso raro de apego à profissão. Trabalha horas a fio e nada é deixado ao acaso. Perfeccionista convicta diz que os “trabalhos que apresento são sempre o que melhor sei fazer, e se o cliente não gosta é porque não sei fazer melhor”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.