Volta Nacional: “Bloco pede acesso a todas as comunicações sobre saída de Alexandra Reis da TAP”

Diário de Notícias

“TAP. Maioria PS convoca governantes de Passos”

A Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP começou ontem a funcionar, para analisar tudo o que se passou de 2020 a 2022 – na empresa e na respetiva tutela política – mas, numa outra comissão, de Economia, a maioria PS fez aprovar um requerimento que chama antigos governantes de Passos Coelho para estes explicarem a privatização da empresa, em 2015.

 

Jornal de Notícias

“Inquérito à TAP será poderoso, diz Santos Silva”

A Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP tomou ontem posse. Os partidos concordaram que era preciso acelerar o processo para que a CPI já esteja pronta a trabalhar na próxima terça-feira. O presidente da Assembleia da República, Santos Silva, lembrou os 17 deputados empossados de que a CPI é um instrumento “poderoso”; o Presidente da República disse ser importante perceber “todos os passos” da TAP.

 

Público

“Bloco pede acesso a todas as comunicações sobre saída de Alexandra Reis da TAP”

O Bloco de Esquerda pediu para ter acesso a “todas as comunicações” sobre a negociação da saída da ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis da administração da TAP, bem como os contratos, rescisões e prémios pagos desde 2015 a administradores da empresa. A extensa lista de pedidos de documentação, que são dirigidos a várias entidades, foi lançado no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.