Volta Nacional: “Braga com taxa turística de 1,5 euros”

by Cristiana Macedo | 17 Janeiro 2020 10:30

Vida Económica:

“Braga com taxa turística de 1,5 euros”

A partir de hoje, a Câmara Municipal de Braga passa a disponibilizar uma plataforma eletrónica, de uso exclusivo dos profissionais do setor, para efeitos de registo, liquidação e entrega da Taxa Municipal Turística. Todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local estão obrigados a fazer o registo na Plataforma. O valor da taxa é de 1,5 euros por pessoa dormida em todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local, até um máximo de quatro noites seguidas por pessoa/estadia.

“Cruzeiros nos Açores mais escalas e mais passageiros”

O ano que agora começa será de crescimento no que respeita às escalas de navios de cruzeiros nos portos da região da Madeira. Conforme se pode ler numa nota enviada pelos Portos dos Açores, “o turismo de cruzeiros irá crescer em 2020 cerca de 28% em número de passageiros desembarcados, relativamente a 2019, e 25% em número de escalas previstas”.

“Aeroportos de Faro, Lisboa e Porto realizam dia de recrutamento”

À semelhança de 2018 e 2019, a Multitempo volta a realizar os “Open Air Days” no início do ano para preencher centenas de vagas nos principais aeroportos públicos de portugal Continental. A primeira ação de recrutamento ocorreu esta semana, dia 14 de janeiro, no Aeroporto de Faro. A próxima é dia 22 de janeiro, em Lisboa (inscrição obrigatória até 19 de janeiro), e a 3 de fevereiro, no Porto (inscrição até 28 de janeiro).

Jornal i:

“Austrália: As pessoas deixaram de viajar devido aos incêndios”

No drama dos incêndios, à perda de vidas e casas juntam-se os estragos na indústria turística australiana, que perdeu quase 620 milhões de euros. “As pessoas, basicamente , deixaram de viajar”, explicou à Reuters Simon Westaway, diretor do Concelho da Indústria do Turismo Australiano. Face às imagens de populares destinos balneares cercados pelas chamas, como aconteceu em Mallacoota, no primeiro dia do ano, o receio “é completamente compreensível: a natureza humana entra em ação”, considerou Westaway.

Jornal Económico:

“Calém investe 30 milhões de euros num novo hotel na cidade de Gaia”

A Calém – ou mais propriamente a Sogevinus, sociedade que detém, entre outras, aquela marca de vinhos do Porto e do Douro – vai investir 30 milhões de euros na construção de um hotel que ficará situado no casco antigo da cidade de Gaia, na Rua Barão Forrester, disse ao JE o CEO do grupo, o espanhol Sérgio Marly.

“Hostmaker: Se manterem o alojamento local vão ter que o reativar”

As propostas do Governo para Orçamento do Estado de 2020, em relação ao Alojamento Local (AL) estão a causar polémicas no segmento. “Matar o AL neste momento em que Portugal é um país de referência no turismo mundial, é incorreto, porque certamente que se o manterem vão ter que o reativar novamente”, afirma David Costa, senior business devolpment manager da Hostmaker, durante a apresentação dos resultados e perspetivas das empresa para 2020, realizada esta quinta-feira, 16 de janeiro.

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-braga-com-taxa-turistica-de-15-euros/