Expresso
“ANA cobra mangas duas vezes e TAP queixa-se”
O pagamento das mangas que ligam os aviões diretamente à aerogare – os pontos de acesso – é o que está na origem da ação que a TAP interpôs contra a ANA, a 31 de agosto, no Tribunal Tributário de Lisboa, no valor de 19,7 milhões de euros. A TAP acusa a ANA de estar a cobrar indevidamente duas vezes pelo uso das mangas.
Jornal de Notícias
“Já há seguros de viagem que cobrem efeitos do clima”
Já existem seguros de viagem contratualizados em Portugal que preveem o cancelamento de férias, o regresso antecipado e o tratamento médico devido a fenómenos adversos, desde “inundações extraordinárias”, “tempestades atípicas! ou terramotos, como aconteceu na semana passada em Marrocos.
O Jornal Económico
“Ryanair cancela 58 voos na Bélgica”
A Ryanair cancelou 58 voos programados para o aeroporto belga de Charleroi, devido a uma greve de pilotos entre ontem e hoje. Reposição dos salários está entre as reivindicações dos pilotos.
“Brasil avalia entrada na TAP”
Uma comissão da Câmara dos Deputados discutiu a possibilidade de o Brasil entrar na estrutura acionista da TAP, numa audiência com o ministro brasileiro do Turismo e um representante da companhia.
Vida Económica
“Hotéis portugueses atingem os preços mais altos de sempre”
Os preços praticados pelos hotéis portugueses têm vindo a subir, estando aos níveis das cidades europeias mais cara. Com base no portal Booking, há um amento dos preços em Lisboa e Porto, sendo que os hotéis de quatro estrelas mais baratos custam perto de 120 euros. Em Madrid, por exemplo, o preço médio dos hotéis estará 20% abaixo do preço praticado na Invicta e na capital portuguesa.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.