Volta Nacional: “Cadeias hoteleiras internacionais procuram hotéis”

Público: 

“Lisboa sobe 44 posições no ranking mundial das cidades mais caras”

A capital sobe para 93.ª posição do ranking deste ano e regista a maior subida de sempre desde o início do estudo de Mercer. A cidade de Lisboa, subiu no ranking devido à valorização do euro mas também por subida de preços generalizada.

“Grupo Amorim salta do Douro e instala-se no Dão”

Compra da Quinta da Taboadella é um recomeço. Luísa Amorim quer papel de destaque numa região que começa a dar nas vistas.

“Vinho Verde: 110 anos de uma região que se reinventa”

O vinho verde é hoje uma realidade económica social: 15 mil agricultores produzem cem mil toneladas de uva que são vinificadas e engarrafadas por 600 empresas.

Negócios:

“Custo de vida dispara em Lisboa com destaque para casas e combustíveis”

De 2017 para 2018, Lisboa passou a ser a 93.ª cidade no ranking da Mercer sobre o custo de vida para expatriados, superando o Rio de Janeiro ou Toronto, mas longe das principais capitais mundiais.

Diário de Notícias:

“Falta de “cultura” em Portugal para aceitar cães nos restaurantes”

Já é permitida entrada de animais de companhia nos restaurantes. Provedora diz que é preciso um período de adaptação.

Jornal de Notícias:

“Força Aérea abastece hélis privados para controlar horas de voos”

Governo mudou regras separou o pagamento das horas voadas do valor do aluguer e do combustível. Esta foi uma das medidas do Governo para apertar a malha às horas voadas pelos 50 hélis e aviões contratados até 2020.

“Terminal de Cruzeiros de Leixões vai receber visitantes com sunset”

o Terminal de Cruzeiros do porto de Leixões associa-se pelo segundo ano consecutivo ao Open House e vai receber, no próximo sábado, os visitantes com sunset e música.

“Passageiros da TAP dois dias apeados em Barcelona”

Várias famílias e um grupo de nove crianças que entraram num campeonato de dança ficaram dois dias apeados em El Prat, Barcelona, pela TAP. Deviam ter voltado ao Porto no sábado mas só terão embarcado na madrugada de hoje.

Correio da Manhã:

“O turismo é uma peça-chave da economia portuguesa”

“Estado, empresas, empreendedores, investidores e os habitantes das regiões, tudo têm feito para atrair os turistas”, salientou Alberto Ramos.  De acordo com o mesmo, “O turismo é uma peça-chave para a economia nacional, representando, segundo a Organização Mundial do Turismo, cerca de 97% do PIB, e identificando Portugal, juntamente com a Espanha, como os países que lideram o crescimento deste setor na Europa.”

“Algarve para todo o ano”

Para Desidério Silva, a preocupação principal está em alargar a época turística de outubro a maio, porque na época alta a taxa de ocupação já está acima dos 90%.

“Uma escola para o turismo”

A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve tem não só licenciaturas, mestrados, pós-graduações ou cursos curtos, como faz estudos aplicados a investigação e desenvolvimento em turismo.

“O turismo da saúde, bem-estar e beleza”

O turismo médico e o turista wellness comparam produtos específicos, não comparam com países. O Longevity Health & Wellness Hotel, que abre em 2019, terá clientes na Europa, Rússia, Médio Oriente e Estados Unidos.

“Cadeias hoteleiras internacionais procuram hotéis”

Fundos de investimento e cadeias hoteleiras internacionais, principalmente espanholas, querem adquirir ativos turísticos no Algarve.

“Os salários no turismo e as condições de vida”

Os salários do turismo podem “não ser muito estimulantes para atrair talentos”, referiu Hélder Brito Carrasqueira. Bernardo Trindade sublinhou os problemas de habitação e de mobilidade para a fixação de mão-de-obra.

“Lisboa movimenta 22 aviões por hora”

O aeroporto de Lisboa registou em média, no primeiro trimestre do ano, cerca de 22 voos por hora, ou seja, 522 voos por dia, segundo a ANA – Aeroportos de Portugal. Lisboa registou mais de seis milhões de passageiros nos três primeiros meses do ano.

“Aeroporto do Porto regista 2,4 milhões de passageiros”

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro registou, nos três primeiros meses deste ano, um aumento significativo de passageiros, cerca de 2,4 milhões. O equipamento da cidade Invicta surge em segundo lugar na lista nacional, com um crescimento de 12% nos primeiros três meses do ano de 2108, face ao período homólogo.

“Montijo poderá estar pronto a receber voos a partir de 2022”

A expectativa da direção do aeroporto de Lisboa é a de que a base aérea do Montijo possa começar a receber voos a partir de 2022. “Acreditamos que há todas as condições, neste  momento, para que se houver, dentro do horizonte temporal estabelecido, uma decisão favorável, estamos preparados para que tenhamos operações civis no Montijo já em 2022”, disse recentemente João Nunes.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.