Volta Nacional: “Calor no Norte da Europa afasta turistas do Algarve”

Volta Nacional: “Calor no Norte da Europa afasta turistas do Algarve”

Jornal de Notícias

“Calor no Norte da Europa afasta turistas do Algarve”

As ondas de calor anormais que se têm feito sentir no Norte da Europa, onde os termómetros insistem em bater recordes, estão a afastar turistas holandeses e alemães do Algarve neste verão. A ideia é defendida por Elidério Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que ainda assim se mostra confiante numa temporada com níveis idênticos ao do ano passado. “Há efetivamente uma descida de cerca de 10% de alemães e holandeses, que terá a ver com alguma oscilação da economia nesses países, mas sobretudo com as alterações climáticas. Com as temperaturas muito mais altas que o habitual, as pessoas começam a sentir menos necessidade de viajarem até ao Sul da Europa para apanharem sol e calor. Aliás, a descida do mercado alemão é geral para todos os destinos de praia, não só Portugal”, explica ao JN o líder da AHETA.

“Bilhetes de avião vão incluir ecotaxa”

O Governo francês vai aplicar uma ecotaxa aos bilhetes de avião em voos com partida de aeroportos franceses, de 1,5 a 9 euros para destinos europeus e de 3 a 18 euros para fora da Europa. A medida, em vigor a partir de 2020, não se aplica a voos de ligação ou com destino aos territórios ultramarinos franceses. A taxa deverá gerar receitas de 182 milhões de euros, a investir em transportes mais ecológicos, como o ferroviário.

“Porto. Câmara quer limitar novo alojamento local”

O regulamento para a instalação de novos alojamentos locais no Porto vai hoje a votos em reunião de Câmara extraordinária. O documento prevê a definição de “áreas de contenção” no Centro Histórico e no Bonfim, mas admite a instalação de novos alojamentos locais nestas zonas, desde que sejam cumpridos determinados requisitos.

Jornal i 

“Turismo espacial entra em bolsa”

A empresa de turismo espacial Virgin Galactic, do bilionário britânico Richard Branson, vai entrar em bolsa, com um valor de cerca de 1,3 mil milhões de euros. Será a primeira empresa de turismo espacial a ser cotada, e enfrenta rivais como a SpaceX, de Elon Musk, e a Blue Origin, de Jeff Bezos. A Virgin já vendeu 600 bilhetes a aspirantes e astronautas, no valor de mais de 70 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.