Volta Nacional: “Câmara fecha hostel em Prémio Valmor e ameaça com multa”

Volta Nacional: “Câmara fecha hostel em Prémio Valmor e ameaça com multa”

Público

“Câmara fecha hostel em Prémio Valmor e ameaça com multa”

A Câmara de Lisboa declarou ilegais as obras no edifício do antigo Clube dos Empresários, na Avenida da República, e cancelou o registo de Alojamento Local, uma vez que o espaço só tem autorização para uso terciário (restaurante, por exemplo). O Dear Hotel – Valmor Palace, que funciona num palacete distinguido com o Prémio Valmor, é, assim, obrigado a fechar portas e o dono arrisca-se a pagar uma multa à autarquia que pode ir até aos 450 mil euros. As obras de transformação em hostel, depois de o edifício ter estado fechado vários anos, decorreram no início do ano sem o conhecimento da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e sem que qualquer licença para obras tivesse sido afixada à entrada.

Correio da Manhã

“Porto. Alojamento local”

O número de novos registos de Alojamento Local no município do Porto caiu em 40% no 1.º trimestre, face ao período homólogo de 2018, mas o turismo na cidade continua de “boa saúde”, diz a ALEP.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.