Jornal de Negócios
“Cancelamentos disparam queixas da TAP e Ryanair”
As demonstrações de indignação dos passageiros da TAP e Ryanair estão a subir a pique. As queixas em relação à companhia aérea nacional aumentaram para mais do dobro no primeiro semestre deste ano, comparando com o mesmo período de 2017, e no caso da Ryanair multiplicaram por quase sete vezes, revela o relatório semestral relativo às reclamações dos passageiros do transporte aéreo da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). Estas subidas acompanham o elevado número de cancelamentos de voos da parte de ambas as linhas aéreas.
Jornal i
“Fátima. Peregrinos podem render 500 mil por ano à Câmara de Ourém”
A Câmara de Ourém vai cobrar uma taxa de um euro por noite a todos os turistas que dormirem no município e espera arrecadar pelo menos meio milhão de euros anualmente. Depois de ter sido aprovado no início do mês em reunião do executivo, o regulamento para a criação da taxa será publicado em breve e estará em consulta pública durante 30 dias.
Correio da Manhã
“Idanha-a-Velha. Hotel substitui monumento”
A Casa de Marrocos, localizada na aldeia histórica de Idanha-a-Velha e classificada como Monumento Nacional, vai ser reconvertida no Hotel do Templo, segundo um projeto da autarquia de Idanha-a-Nova. A concessão terá um período de 50 anos.
Jornal de Notícias
“Restaurantes do Norte têm menos multibancos”
Mais de 70% dos pagamentos nos setores da restauração e bebidas são feitos em dinheiro, percentagem que sobe para os 89% na região Norte. Na área Centro e Lisboa fica-se pelos 55%. Os “custos elevados e desproporcionais” cobrados aos operadores pelo aluguer dos terminais de pagamento é a explicação avançada pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), bem como o preço médio das refeições, que se situam, maioritariamente, entre os cinco e os dez euros.
“TAP transportou 12 milhões de passageiros até setembro”
A TAP transportou mais de 12 milhões de passageiros até setembro, uma subida de 13,6% em comparação com igual período do ano anterior. Esta marca é um recorde absoluto, uma vez que já superou os 11,7 milhões de passageiros transportados pela companhia em todo o ano de 2016, referiu a companhia em comunicado.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.