Volta Nacional: “Caos no aeroporto de Lisboa provocado por “falha técnica grave” das empresas”

Volta Nacional: “Caos no aeroporto de Lisboa provocado por “falha técnica grave” das empresas”

Público
“Caos no aeroporto de Lisboa provocado por “falha técnica grave” das empresas”
Os dois dias de confusão instalada no aeroporto de Lisboa, que afectaram quase 42 mil passageiros, ficaram a dever-se a uma “falha técnica grave” no sistema de abastecimento de combustível explorado pelo Grupo Operacional de Combustíveis (GOC), formado pela Galp, Oz Energia, Repsol e BP.

“PSD ficou a falar sozinho sobre Uber e Cabify”
Acabou por ser uma ironia o desfecho do debate potestativo marcado pelo PSD, para esta tarde de quinta-feira, sobre a regulamentação das plataformas electrónicas de transportes, como a Uber e Cabify. O deputado Paulo Neves tinha defendido na tribuna que “chegou a hora de legislar” sobre o assunto, como contraponto ao facto de o Governo ter apresentado a sua proposta há cinco meses e a ter remetido para a discussão na especialidade, onde permanece sem andamento.

“Em vez de carris, rodas. Autocarros ligarão Coimbra à Lousã”
A solução para o Sistema de Mobilidade do Mondego passa por autocarros eléctricos que circularão pelo mesmo trajecto desenhado para o metropolitano ligeiro de superfície. O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, faz nesta sexta-feira um périplo pelos municípios onde será instalado o sistema de mobilidade – começa na Lousã, passa por Miranda do Corvo e acaba a manhã em Coimbra – para apresentar a solução que substitui o Metro Mondego, que nunca chegou a entrar em funcionamento.

Diário de Notícias
“A Feira do Livro de Lisboa cresceu e quase chega ao topo do Parque Eduardo VII”
A inauguração oficial da 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa foi este ano atropelada duas vezes antes da verdadeira sessão que costuma abrir as portas do evento aos leitores. Isto porque se ontem marcaram presença as individualidades devidas que declaram aberta a maior Feira de sempre na capital, no entanto antes já a inevitável presença do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa se tinha verificado na véspera durante uma exaustiva visita, pode mesmo dizer-se inspeção, pois o governante parou na maioria dos stands, viu a “mercadoria” e conversou com todos; e antes do que é normal todos os anos, desta vez a Feira abriu as portas logo de manhã para receber centenas de crianças e fazer do mundo dos livros a principal mensagem para o Dia Mundial da Criança.

Jornal de Notícias
“Hotéis cheios no São João”
A taxa de ocupação das unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas do Porto ronda os 80% para a noite de São João e há hotéis já lotados, revelou hoje a entidade do Turismo do Porto e Norte.

“Sustentabilidade conduz a aumento de competitividade”
“Podemos estar todos cientes de que Portugal progrediu enormemente no domínio da sustentabilidade”, afirma Sérgio Guerreiro, diretor da área de Gestão do Conhecimento no Turismo de Portugal, acrescentando que “basta olhar para a oferta hoteleira, para a oferta de atividades, entre elas as de animação turística ou da exploração do ar livre.

“Turismo de saúde é uma oportunidade”
A Diaverum é uma empresa sueca e um dos principais prestadores de saúde renal em Portugal, onde detém 25 unidades de hemodiálise, nas quais trata cerca de 3.100 doentes crónicos, realizando perto de meio milhão de tratamentos por ano.

Vida Económica
“Receitas da atividade turística crescem 10,7%”
As receitas da atividade turística atingiram os 12,68 mil milhões de euros e refletem um aumento de 10,7% face ao anterior, ou seja, mais de 1,23 mil milhões de euros, o que traduz o maior crescimento absoluto dos últimos 10 anos.

“Caminha e A Guarda organizam «Rota pela Ilha de Arousa»”
“Rota pela Ilha de Arousa” é o próximo percurso pedestre que os municípios de Caminha e A Guarda vão promover no âmbito das iniciativas conjuntas da candidatura do Esturário do Rio Minho a Paisagem Cultural da UNESCO.

“Portugueses viajam mais para a República Dominicana”
As últimas estatísticas do Banco Central da República Dominicana demonstram que, nos primeiros quatro meses do ano, 4414 turistas portugueses viajaram para este destino, um valor 13,88% superior ao do mesmo período do ano anterior.

“Europcar compra franchise dinamarquês”
A rent-a-car Europcar anunciou a aquisição do seu franchise dinamarquês, um dos maiores em termos de receitas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.