Volta Nacional: “Capitalizar Turismo disponibiliza 130 milhões de euros”

Volta Nacional: “Capitalizar Turismo disponibiliza 130 milhões de euros”

Vida Económica

“Capitalizar Turismo disponibiliza 130 milhões de euros”

A linha de crédito Capitalizar Turismo, no valor de 130 milhões de euros, vai financiar a criação e requalificação de projetos turísticos. A nova linha, que também servirá para a capitalização das empresas turísticas, terá maturidades prolongadas e períodos de carência de quatro anos, havendo também uma nova linha no âmbito da sustentabilidade ambiental de que as empresas turísticas poderão beneficiar, de acordo com o Executivo. Capitalizar Turismo é um subprograma do Capitalizar.

Porto de Lisboa atinge recorde em passageiros de cruzeiro”

O Porto de Lisboa atingiu o número recorde de passageiros de cruzeiro, em outubro, para mais de 108 mil, o que compara com o anterior recorde de 96 mil, no ano de 2013. Em termos homólogos, o crescimento foi de 47%, sendo que se verificaram 281 escalas, de janeiro a outubro, o que se traduziu em perto de 487 mil passageiros, com crescimentos de 1% e 11%, respetivamente, adianta o Porto de Lisboa em comunicado.

Jornal de Notícias

“Portugal está ‘a viver uma atmosfera de fim de ciclo’ no turismo”

Em ano de fim de recordes no crescimento de hóspedes internacionais, Portugal está “a viver efetivamente uma atmosfera de fim de ciclo” no turismo, alertou Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, na abertura do congresso anual, nos Açores.

Correio da Manhã 

“Fátima. AHRESP contra taxa”

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal solicitou à Câmara de Ourém a suspensão do processo de intenção de criar uma taxa turística em Fátima.

Jornal Económico

“Inside quer levar Portugal para um patamar de ‘qualidade e alternativa diferenciadora’ “

Com o objetivo de aprofundar o universo das “Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário… Como tirar o melhor partido desta relação?”, a Essentia promove uma conferência internacional, no próximo dia 29, na Estufa Real, em Lisboa. Este evento (…) será palco da apresentação de uma publicação, a Inside – Lisboa – Concept Hospitality, Tourism and Real Estate, fruto de uma parceria com a PwC. Com uma periodicidade semestral, este trabalho pretende perceber como pode Portugal potenciar o atual fluxo de investimento e de reconhecimento internacional, procurando informar o setor sobre os mais relevantes aspetos da hotelaria conceptual.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.