Volta Nacional: “Catorze andares para estacionamento robotizado e hotel na encosta da Glória”

Negócios

“Wizz Air cria ponte “low cost” para Leste “

Foi a 30 de Março de 2015 que a húngara Wizz Air começou a voar para Portugal. Na primeira etapa, começou a ligar Lisboa a Budapeste e Varsóvia.Ainda o primeiro ano de actividade em território luso não estava fechado e chegavam mais novidades: Lisboa-Bucareste e Porto – Varsóvia. Ao Negócios, Gabor Vasarhelyi garante que a intenção é não ficar por aqui, reforçando-se a ponte entre Portugal e a Europa do Leste a baixo custo.

“Complexo turístico projetado por Souto Moura é o 1.º cinco estrelas do Alqueva “
A zona alentejana do Alqueva vai “ganhar” o seu primeiro complexo turístico de cinco estrelas, o São Lourenço do Barrocal, a inaugurar na sexta-feira e fruto da recuperação de um monte histórico, “assinada” pelo arquiteto Souto Moura. Promovido pela empresa São Lourenço do Barrocal, da família proprietária da herdade e da família António Menano, o projecto situa-se no concelho de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, e custou nove milhões de euros, dos quais cerca de 5,5 milhões foram apoios comunitários.

Económico
“Fusões e aquisições aceleram em Fevereiro”
O mercado português de fusões e aquisições teve um início de ano promissor. Em Fevereiro, teve lugar um aumento de 62% no número de operações, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo os dados do Transactional Track Record (TTR), a que o Diário Económico teve acesso. No mês de Fevereiro, foi registado um total de 21 transacções, entre operações anunciadas e concluídas, incluindo de aquisição de activos, face a apenas 13 operações registadas em Fevereiro de 2015. Segundo o TTR, do total de transacções que tiveram lugar em Fevereiro de 2016, apenas nove tiveram o seu valor divulgado, num total de 748,38 milhões de euros. Porém, se forem tidos em conta os números de Janeiro, conclui-se que o ano de 2016 já assistiu a 39 operações de fusões e aquisições em Portugal, no valor global de 1,3 mil milhões de euros. A operação mais relevante foi a compra do Grupo Tivoli Hotels & Resorts pelo grupo tailandês Minor International, por 294,2 milhões de euros.

Público
“Catorze andares para estacionamento robotizado e hotel na encosta da Glória”
Nos termos da memória descritiva que acompanha o pedido de informação prévia entregue à Câmara de Lisboa pela empresa hoteleira Ekmar — mediante procuração passada pelos proprietários do terreno —, o conjunto da Vila Martel será demolido, com excepção dos dois ateliers situados num dos extremos. O edifício a construir no local terá 12 pisos para estacionamento, oito dos quais subterrâneos, com um total de 186 lugares. O 13º e o 14º pisos estão destinados à ampliação, com mais 24 quartos, do hotel da cadeia Memmo, também da Ekmar, que está em construção mais acima, a poucas dezenas de metros, no interior do mesmo quintalão encravado que ocupa as traseiras dos prédios das ruas limítrofes. O estacionamento será servido por um sistema robotizado de elevação dos veículos até aos diferentes pisos. O acesso automóvel ao local far-se-á através de uma passagem a abrir no espaço do rés-do-chão do prédio nº 55 da Rua das Taipas, onde se encontra agora o portão que leva à Vila Martel.
Expresso
“TAP só recebe 40 milhões até junho”
Apenas 40 milhões de euros de um empréstimo obrigacionista de 120 milhões, aprovada esta semana pelos acionistas da TAP, vão entrar já nos cofres da companhia aérea. Dos 90 milhões subscritos pela companhia aérea brasileira Azul, “50 milhões ficam em escrow (depósito garantido) até à aprovação final dos direitos das obrigações previstas para junho”, adianta ao Expresso fonte da transportadora aérea.

“Lisboa com um novo hotel todos os meses”
O centro histórico de Lisboa vai assistir nos próximos dois anos à abertura de 17 novos hotéis, de um total de 40 unidades que se encontram atualmente em licenciamento, segundo números da consultora CBRE.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.