Volta Nacional: “CDS quer combater alojamento local com benefícios fiscais”

Jornal i
“CDS quer combater alojamento local com benefícios fiscais”
O CDS apresentou ontem três projetos para tornar o mercado de arrendamento mais competitivo em relação ao alojamento local. Para isso, Nuno Magalhães, líder da bancada parlamentar, e Álvaro Castelo Branco explicaram um um projeto de lei e dois projetos de resolução destinados a dar “novos atrativos” ao mercado de arrendamento.

Jornal de Negócios
“3.846 passageiros afetados pelos voos cancelados da TAP”
A Autoridade Nacional de Aviação Aérea (ANAC) contabilizou nos dias 26, 27 e 28 de março 29 vos cancelados da TAP em Lisboa e 3.846 passageiros afetados e informou (continuar a monitorizar a situação”. Em resposta à Lusa, a ANAC referiu os cancelamentos da companhia aérea no final de março, informando ter convocado “responsáveis da transporadora da aérea de apoio a passageiros para prestar esclarecimentos e informações à ANAC.

“Uber. Nova derrota na justiça”
O Tribunal de Justiça da União Europeia decretou esta terça-feira que os Estados-membros da União Europeia podem “proibir e reprimir” o serviço “uberPop” sem terem de comunicar previamente a Bruxelas o projeto de lei que criminaliza essa atividade, invalidando desta forma o argumento da empresa num processo que decorre na Justiça francesa. “Os Estados-membros podem proibir e punir, como uma questão de direito penal, o exercício ilegal de atividades de transporte no contexto do serviço uberPop, sem notificar a Comissão antes do projeto de legislação”, refere o Tribunal de Justiça da União Europeia em comunicado.

Correio da Manhã
“Corroios promove sabores do mundo”
O pavilhão do Alto do Moinho, em Corroios (Seixal), acolhe até domingo a 11ª edição do Encontro Intercultural Saberes e Sabores, com 10 países participantes.

“Voos da Ryanair. 16% atrasados”
Cerca de um em cada seis voos da Ryanair aterraram com atraso em março. Ao todo, 16% dos voos da companhia aérea aterraram depois da hora prevista. Há um ano, em março de 2017, apenas um em cada dez voos sofreram atrasos.

Jornal de Notícias
“Cancelamentos quase triplicam em março na TAP”
Cronicamente entre as piores companhias aéreas em atrasos, a TAP quase triplicou em março, face ao mês anterior, o número de voos cancelados e está entre as empresas de aviação menos cumpridoras de too o Mundo. A informação revelada ontem pela OAG, a base de dados utilizada pelas companhias aéreas e aeroportos mundiais, coloca três companhias portuguesas no top 10 das piores em pontualidade global: a SATA International – Azores Airlines (3.º lugar), a TAP (6.º) e a SATA Air Açores (8.º).

“Município quer quebrar isolamento e captar turistas no Brasil”
A autarca de Alfândega da Fé, Berta Nunes, diz que no concelho estão “cansados de ser interior e zona isolada” por isso vão procurar turistas e investidores ao estrangeiro, começando pelo Brasil, país onde na próxima semana serão assinados contratos de compra e venda de metade das moradias de um aldeamento turístico cuja construção começou ontem, junto ao Hotel & Spa.

“Na rota das termas para tratar e relaxar”
Quando se recompôs da doença que lentamente lhe consumia a vida, Gumercindo Oliveira Lourenço quis saldar a dívida de gratidão que lhe ficou para com as Termas de S. Vicente, em Penafiel. As águas sulfurosas que ali brotam salvaram-se e ele salvou aquele espaço da ruína, voltando a colocá-lo no mapa termal do país – está incluído, por exemplo, no roteiro das termas do Norte que o Turismo do Porto e Norte de Portugal lançou pela primeira vez, no início do ano, pouco antes de ser anunciado o fim da suspensão das comparticipações dos tratamentos termais.

Público
“TAP anuncia contratações em plena crise de voos”
A transportadora aérea referiu à Lusa através de fonte oficial, ontem, que como “previsto” estão a ser contratados mais 170 pilotos este ano, depois de em 2017 terem sido admitidos 64. A TAP está ainda a contratar pessoal de cabine: “Cerca de três centenas para formar este ano. No ano passado, foram admitidos 305.” Um anúncio que surge numa altura em que se têm acumulado os cancelamentos de voos da companhia liderada por David Neeleman, que já levaram mesmo o Governo e o regulador a assumir posições públicas durante o dia de ontem, precisamente antes do anúncio da TAP.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.