Volta Nacional: “CEO da Monarch atribui queda a guerra de preços em Portugal e Espanha”

Volta Nacional: “CEO da Monarch atribui queda a guerra de preços em Portugal e Espanha”

Negócios
“CEO da Monarch atribui queda a guerra de preços em Portugal e Espanha”
Instabilidade política em destinos com a Turquia ou a Tunísia associada ao risco de terrorismo provocou forte concorrência em destinos seguros na Europa. Daí ao esmagamento de preços foi um passo, explicou CEO.

“Lone Star coloca Vilamoura à venda”
O negócio, pela dimensão, não deverá ficar concluído em 2017. Entre os ativos que serão alienados pela Lone Star está a Marina de Vilamoura, considerada um dos cartões-de-visita do empreendimento.

“PS propõe que Carris possa ser alienada mas só a entidades públicas”
O PS entregou proposta, acordada com PCP, Bloco e Verdes, para ultrapassar o veto do Presidente da República ao decreto que proibia a privatização e concessão da empresa de transporte público.

Diário de Notícias
“Praias vão ter vigilância reforçada no fim de semana grande”
Polícia marítima vai ter uma presença mais visível nas principais zonas balneares, pois em muitas já não há nadadores-salvadores. Em algumas praias de Cascais, Almada, Nazaré e Algarve concessionários mantêm segurança.

“Queda da Monarch deixa dívida de 36 milhões aos hoteleiros do Algarve”
Operador turístico do grupo Monarch trouxe milhares de ingleses nos meses de verão. Falência deixou faturas por pagar.

“Parpública diz que perdeu o controlo da TAP”
Holding do Estado assume que a retoma dos 50% de capital da TAP não chega para a conclusão das decisões estratégicas.

Jornal de Notícias
“Matosinhos: histórias pelos trilhos do comboio”
A “memória fantasma” da via-férrea que desde o final do século XIX e durante o cerca de 60 anos ligou a Senhora da Hora ao Porto de Leixões será o mote para o último passeio deste ano da iniciativa Moontosinhos, a qual, sempre que a lua está cheia, percorre as histórias de Matosinhos sob o comando do historiador Joel Cleto.

Público
“Termas: Turismo e Saúde querem regresso de comparticipações”
Relatório de grupo de trabalho, que entra hoje em consulta pública, recomenda a reposição dos apoios financeiros como uma das medidas para dinamizar o setor.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.