Volta Nacional: “Chineses da TAP propõem compra de 25% da Hilton”

Negocios

“Chineses da TAP propõem compra de 25% da Hilton”

O grupo chinês HNA está a preparar-se para comprar à Blackstone cerca de 25% do capital da empresa internacional de hotelaria Hilton, num negócio avaliado em 6,5 mil milhões de dólares (5,96 mil milhões de euros). O objetivo da companhia, que detém 25% das obrigações convertíveis em ações da TAP, é estabelecer uma “parceria estratégica de longo curso de investimento na Hilton e nos ‘spin offs’ planeados da Park Hotels & Resorts e Hilton Grand Vacations, refere um comunicado da empresa.
Diário de Notícias

“Lisboa entre a bênção do turismo e o inferno das obras”

A vida em Lisboa melhorou ou piorou no último ano. A Assembleia Municipal vai hoje fazer a avaliação do trabalho de Fernando Medina. A projeção da presidente da Assembleia Municipal, Helena Roseta, vai ao encontro das posições dos deputados dos vários grupos municipais. Para a oposição o maior pecado são as obras espalhadas pela cidade. Do lado oposto não podem esconder o sucesso que a capital tem conquistado, nomeadamente, com o aumento dos turistas e a receção de eventos como o Web Summit.

 

Público

“Três dos argelinos detidos em Lisboa tentaram entrada ilegal em Paris”

O efetivo da PSP no aeroporto tem vindo a diminuir. Os especialistas avisam que tentativas de imigração ilegal continuarão enquanto se verificar “propagação da ideia” de que há falhas na segurança da estrutura. Todos os casos ocorridos em Lisboa tiveram a mesma forma de atuação. O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, terá perdido 100 efetivos a PSP, desde 2004, ano em que eram cerca de 350, sendo que hoje não são mais do que 250.

 

Correio da Manhã

“Cinco mortos em queda de avião”

Um avião que participava na missão francesa de vigilância no Mediterrâneo para combater a imigração ilegal e o tráfico de pessoas despenhou-se após descolar no aeroporto de La Valleta, em Malta, causando a morte dos cinco ocupantes, todos de nacionalidade francesa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.