Volta Nacional: “Club Med quer investir na costa alentejana”

Volta Nacional: “Club Med quer investir na costa alentejana”

Negocios

“Club Med quer investir na costa alentejana”

O Club Med vai investir numa segunda unidade em Portugal e está no terreno a estudar possibilidades. A costa alentejana, e concretamente o concelho de Grândola, é a área de destaque na aposta dos chineses que compraram a Fidelidade e da Luz Saúde em Portugal, após o colapso do Grupo Espírito Santo. Os responsáveis franceses e suíços do Club Med, esiveram em Grândola a estudar o mercado.

 

“Pousadas crescem 19% até setembro”

A Pousadas de Portugal fechou os primeiros nove meses do ano com um aumento dos resultados de 19,4%, quando comparado com o mesmo período no ano passado, revelou a empresa em comunicado, esta quarta-feira.

 

Público

“Mais medidas para desenvolver o interior – Turismo”

A ambição é fazer de Portugal um destino de nível mundial, tornando-o apetecível para quem procura rotas pedestres e cicláveis, revitalizando as termas e fazendo do país uma referência do turismo da saúde, investindo no turismo sénior. Para reduzir os efeitos negativos da sazonalidade nos territórios do interior há ainda que dinamizar as Aldeias Históricas, as Aldeias do Xisto e as Aldeias Vinhateiras. O interior poderá também beneficiar da promoção do uso do comboio para fins turísticos.

 

“Zmar reabre com as estruturas que não foram afetadas pelo incêndio”

Apesar dos estragos causados pelo incêndio que deflagrou no dia 24 de setembro no Zmar Eco Experience, instalado a cerca de 10 quilómetros da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, os seus proprietários decidiram reabrir o espaço ao público aos fins-de-semana a partir de 11 de novembro, enquanto as obras de recuperação do espaço não estiverem concluídas.

 

“Hotéis portugueses em grande destaque nos tops europeus”

Entre os galardões atribuídos pelos leitores da Condé Nast Traveler e o ranking dos melhores hotéis de cinco estrelas da Europa, publicado pela primeira vez pelo US. News & World Report, tem sido uma boa semana para as unidades hoteleiras portuguesas.

 

“O Trip Advisor é o pior conselheiro”

Diz Miguel Esteves Cardoso, num artigo de opinião. Conta que cada vez que “confiou” na plataforma se “lixou”, assim como, alguns dos seus restaurantes preferidos têm “comentários horríveis”. Questiona, deste modo, se a plataforma é credível. E aconselha que a melhor forma de saber se um restaurante é bom “é nunca mais ler nada na internet”, mas sim, perguntar “a quem lá trabalha ou vive perto”.

 

Jornal de Notícias

“Porto Vivo embarga obras de hostel em São Bento”

A Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) ordenou o embargo das obras para a instalação de um hostel na Estação de São Bento, no Centro Histórico do Porto. A medida foi anunciada ontem pelo presidente da SRU e deveu-se à ausência de “projeto devidamente licenciado”.

 

“Um dos destinos mais sustentáveis do mundo”

O Parque Nacional da Peneda do Gerês foi considerado como um dos 100 destinos turísticos mais sustentáveis do mundo. A distinção foi atribuída pelo Sustainable Destinations Top 100. Para autarca de Ponte da Barca, o concelho tem 50% do seu território dentro do parque, este título corresponde a “uma responsabilidade acrescida na preservação e dinamização deste espaço”.

 

Diário de Notícias

“De casa religiosa a hostel lisboeta vão poucos anos de distância”

No topo da alta porta da entrada ainda se vê o nome e o símbolo: Servas de Maria. A porta sempre fechada, as sempre cortinas corridas, davam ao edifício da Rua do Forno do Tijolo, em Arroios, o ar conventual que a fachada austera não desmente. Mas na Lisboa em que o turismo é rei, a casa religiosa virou um hostel. Chama-se Brickoven e tem algumas características especiais, como o facto de os novos proprietários terem mantido praticamente todos os elementos originais.

 

“Como aprender a identificar um terrorista no aeroporto”

A polícia do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, quer que qualquer viajante ou funcionário aprenda a identificar um terrorista que esteja misturado na multidão. A atenção aos detalhes pode evitar que o suspeito realize um ataque à bomba. A PSP está também preocupada com a radicalização jihadista de trabalhadores dos aeroportos, sobretudo depois de um caso recente no Reino Unido.

 

Correio da Manhã

“Acidente com avião”

Um monta-cargas embateu esta terça-feira na asa de um avião da companhia Aer Lingus. O acidente no aeroporto de Lisboa provocou danos que o piloto considerou impeditivos de voar.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.