Volta Nacional: “Comissão executiva da TAP e Governo entram em choque”

by Rita Inácio | 7 Junho 2019 10:24

Jornal de Negócios 

“Comissão executiva da TAP e Governo entram em choque”

O verniz nas relações entre o Estado e a comissão executiva da TAP estalou. Com estrondo mediático. Em causa estão os prémios que a gestão decidiu atribuir a 180 trabalhadores, no valor global de 1,17 milhões de euros. O Estado, que detém 50% do capital da transportadora, através do Ministério das Infraestruturas, reagiu negativamente a esta atribuição de prémios, considerando que a mesma “constitui uma quebra da relação de confiança entre a comissão executiva e o maior acionista da TAP, o Estado português”.

Jornal Económico

“Grupo Pestana acusa ANAC por problemas no aeroporto do Funchal”

O administrador do Pestana Hotel Group responsável pelas operações na Madeira, Paulo Prada, afirma, em entrevista ao Económico Madeira, que os condicionamentos no aeroporto da Madeira não são nem 20% dos motivos para a atual quebra de performance do turismo da região, acrescentando que a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) é que é a primeira responsável pelas perturbações que têm ocorrido na infraestrutura aeroportuária madeirense.

“A pousada na Madeira permite impulsionar expansão para novas geografias”

O Grupo Pestana vai abrir hoje aos hóspedes a primeira pousada na Madeira, em Câmara de Lobos, estando prevista uma inauguração oficial desta nova unidade para 26 de junho. O Pestana Churchill Bay envolveu um investimento de quatro milhões de euros e a criação de 40 postos de trabalho.

Público 

“Lisboa é a sexta cidade europeia mais poluída pelos navios de cruzeiro”

Lisboa foi a cidade europeia que mais navios de cruzeiro recebeu em 2017. No entanto, um indicador que pode ser bom para a economia da capital acaba por ter um retorno negativo para o ambiente. O alerta vem num estudo da Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (T&E), que coloca Lisboa em sexto lugar entre as cidades europeias mais expostas à poluição por navios de cruzeiro — depois de Barcelona, Palma de Maiorca, Veneza, Civitavecchia (Roma) e Southampton.

Correio da Manhã

“Marcha lenta de tuk-tuk contra Câmara de Sintra”

Vários condutores de tuk-tuk vão realizar uma marcha lenta pela serra de Sintra na próxima segunda-feira, Dia de Portugal, a partir das 10h30, com viagens gratuitas, revelou ao Correio da Manhã a Associação Nacional de Condutores de Animação Turística e Animadores Turísticos (Ancat). O desfile “será um protesto contra a discriminação de que os condutores estão a ser alvo por parte da autarquia”, afirmou Inês Henriques, presidente da associação e também motorista de um tuk-tuk. No passado fim de semana, quando a autarquia fechou a serra ao trânsito de animação turística, “permitiu a entrada de autocarros de empresas de turismo como a Douro Acima e Scotturb, mas impediu os tuk-tuk de circular”, denuncia a líder da Ancat.

Jornal de Notícias

“Ocupação hoteleira no Algarve desce 1,8% em maio”

A ocupação hoteleira no Algarve desceu 1,8% em maio deste ano, em comparação com o período homólogo de 2018, quebra que não se refletiu no volume de vendas, anunciou a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve. Em termos acumulados, desde o início do ano, o volume de vendas registou um aumento de 3,5%.

Jornal i

“Hotéis. Porto e Algarve pagam menos”

Os salários dos funcionários do setor hoteleiro que trabalham no Porto e no Algarve são, respetivamente, 11% e 8% mais baixos do que em Lisboa. Quanto à antiguidade, o estudo mostra que 75% dos colaboradores estão nas empresas há menos de sete anos e 65% há menos de três anos. O inquérito diz ainda que 20% das pessoas que trabalham na hotelaria têm menos de 25 anos, e 60% menos de 40.

Vida Económica

“Hoti Hotéis lança campanha solidária”

O Grupo Hoti Hoteis associou-se à IPSS Terra dos Sonhos para promover uma campanha de fundos em prol de crianças e jovens. A iniciativa começou no Dia Internacional da Criança e decorrerá até ao final do ano em todos os hotéis do Grupo Hoti. Colaboradores e clientes terão oportunidade de doar 1 euro ou mais, para ajudar a concretizar sorrisos e sonhos.

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: http://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-comissao-executiva-da-tap-e-governo-entram-em-choque/