Volta Nacional: “Comporta vendida por preço simbólico”

Público

“Tribunal manda suspender tribunal colado à praia de Monte Gordo”
A Câmara de Vila Real de Santo António vendeu por 3,6 milhões de euros um lote para construir um hotel em Monte Gordo, mas a transação corre o risco de ser declarada nula por a autarquia não ser na realidade dona do terreno. Para já, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé ordenou a suspensão do processo de licenciamento da construção da unidade hoteleira.
Correio da Manhã

“25 funcionários roubam turistas”
A investigação da PSP durou nove meses até que os agentes avançaram para quase mil buscas, incluindo no aeroporto de Lisboa. Há precisamente um ano foram recuperadas centenas de objetos das casas e dos cacifos do grupo – quase todos funcionários da Groundforce.

“Albufeira: alerta para queda de arribas”
A Proteção Civil de Albufeira está a alertar os banhistas para os riscos da instabilidade e queda das arribas em praias do concelho.

“Comporta vendida por preço simbólico”
A participação de 59% do GES na Herdade da Comporta – Fundo de Investimento Imobiliário, que detém a Herdade da Comporta, terá sido vendida a Pedro Almeida, empresário do setor petrolífero, por um preço simbólico. A venda está a ser encarada como uma operação destinada a salvar o fundo e, sobretudo, o empreendimento turístico na Herdade da Comporta, o ativo mais valioso do GES. A operação foi autorizada pelo Ministério Público. O dinheiro da venda ficará em Portugal.
Jornal de Notícias

“Serviço de refeições sofre cortes na TAP”
Pagar um bilhete de avião com refeição incluída não é, afinal, um direito adquirido. E essa realidade tem vindo a incomodar vários passageiros da TAP ao longo das últimas semanas. Em causa está uma batalha antiga que tem por base o acordo de empresa entre a companhia e os tripulantes de bordo. Sempre que um avião segue com menos tripulantes do que o previsto, o chefe de cabina pode decidir não fazer o habitual serviço a bordo, decretando um “mínimo de segurança”.

“Porto. Mais gente nos postos de turismo”

“Algarve: banhistas continuam a frequentar zonas de risco”
As arribas nas praias algarvias continuam a ser frequentadas pelos banhistas, apesar dos perigos reconhecidos por todos.

“Guarda também quer ser Capital da Cultura de 2027”
Guarda é a mais recente cidade portuguesa a manifestar interesse em ser Capital Europeia da Cultura em 2027, ano em que Portugal tem direito a indicar uma localidade para acolher o evento.
Diário de Notícias

“Dornes e Santa Clara-a-Velha finalistas das 7 Maravilhas”
Anfitriã da primeira gala das 7 Maravilhas, Santa Clara-a-aVelha, aldeia do concelho de Odemira, foi eleita uma das finalistas do concurso, na categoria das Aldeias Ribeirinhas. Na corrida está também a aldeia de Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere, que foi apurada no decorrer de uma votação que superou em cerca de 60% as expectativas da organização.

“TAP: pessoal de cabine em mínimos deixa passageiros sem refeições”

“Taxas voltam a aumentar nos aeroportos”
As taxas cobradas nos aeroportos de Lisboa e Porto voltam a subir em outubro. O ajuste à fatura paga pelas companhias aéreas chega por duas vias: desvios de receita pela entrada tardia das taxas previstas para este ano e crescimento de passageiros acima das previsões.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.