Volta Nacional: “Compra da TAP e Avianca”

Jornal I:

“Compra da TAP e Avianca”

David Neeleman e a companhia aérea Azul estão debaixo de fogo. O empresário brasileiro terá usado 70 milhões de um “prémio” dado pela Airbus para comprar a TAP enquanto do outro lado do Atlântico, a Azul está igualmente a ser acusada pela concorrência de querer ficar com o que sobra da transportadora Avianca, em processo de insolvência, sem pagar nada.

“Páscoa puxa pelo aumento de receitas”

As receitas do turismo aumentaram 9,6% em abril, para 331,5 milhões de euros, devido à Páscoa e aumento de 55,7% de turistas espanhóis. A informação foi revelada pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). O alojamento turístico recebeu 2,3 milhões de hóspedes e 5,8 milhões de dormidas em abril. As dormidas dos residentes cresceram 16%, acelerando face ao aumento de 5,1% em março, enquanto as de não residentes cresceram 7,1%, quando no mês anterior tinham diminuído 0,9%, uma subida que refletiu o aumento de turistas oriundos de Espanha.

Jornal de Notícias:

“Mais de quatro milhões de dormidas na noite de São João”

Unidades hoteleiras com lotação esgotada a uma semana da romaria. Mais de 78% dos hóspedes são estrangeiros, mas este ano houve aumento do turismo nacional.

“Vila Real quer atrair turistas do Porto às corridas”

A 50.ª edição do circuito internacional vai ter 26 pilotos na Taça do Mundo de Carros de Turismo de 5 a 7 de julho. “Dos 4,5 milhões de turistas que chegaram ao Porto e Norte de Portugal, em 2018, só 4% foram ao Alto Douro Vinhateiro”. Ou seja, 180 mil. O número revelado esta segunda-feira por Luís Pedro Martins, presidente da entidade que gere o turismo do Norte, deixou a nu a necessidade de “trabalhar muito e bem” em mais eventos com o Circuito Internacional de Vila Real para captar mais visitantes.

Negócios:

“Lufthansa afunda depois de alerta sobre impacto das ´low-cost´”

A Lufthansa teve, na sessão de segunda-feira, 17 de junho, uma queda de mais de 11%, depois de ter alertado para o impacto que as “low-cost” e a possível guerra de tarifas que pode ter nas suas contas para o resto do ano. Assim, a transportadora aérea alemã baixou as expectativas para 2019. A margem EBITDA será, assim, entre 5,5% e 6,5%, quando a anterior previsão apontava para um valor entre 6,5% e 8%.

Correio da Manhã:

“SATA Air Açores – Negociação regressa”

A administração da SATA e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação retomam hoje as negociações sobre a carreira dos tripulantes, estando “suspensa” uma greve que deveria acontecer entre 22 de junho e 1 de julho.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.