Volta Nacional: “Conservação da natureza e turismo têm «políticas desalinhadas»”

Jornal i

“TAP: SPAC denuncia «milhões de erros da gestão em 2022”
Em comunicado, a direção da SPAC deixa alertas para os “milhões de erros” de gestão na TAP, “que desperdiçam as receitas geradas este verão, fruto de uma elevada atividade operacional, que comprometem a recuperação e o futuro da empresa, bem como o esforço dos contribuintes portugueses dos quais os pilotos e restantes trabalhadores da TAP fazem parte, e que foram chamados para financiar 3,2 mil milhões de euros, dos seus impostos, para recuperar a transportadora nacional”.

“CTP espera mais mão-de-obra”
A CTP espera que o decreto elaborado pela Assembleia da República e promulgado pelo Presidente da República que altera o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros em território nacional, em paralelo com as atuais condições salariais no turismo, possibilite atrair mais mão-de-obra para a atividade turística.

“Aviação. Número de trabalhadores cai”

Negócios

“Conservação da natureza e turismo têm «políticas desalinhadas»”
Auditoria do Tribunal de Contas às Áreas Protegidas conclui que entidades com responsabilidades nesta área não estão bem coordenadas nas políticas e objetivos. O que acontece é que os objetivos e prioridades do ICNF, ainda que não estejam em oposição, “são distintos” dos do Turismo de Portugal. “Apesar da relevância das áreas protegidas para a atividade turística”, ainda não foi nomeado o grupo de trabalho previsto para acompanhar e monitorizar a execução do Programa Nacional do Turismo de Natureza, aprovado em 2015.

Diário de Notícias

“Acordo com ANA evita greve nos aeroportos”
Depois de dia e meio de negociações, a ANA, o Sintac e o SQAC chegaram a acordo. O entendimento fez cair por terra a greve que estava convocada entre 19 e 21 de agosto e que afetaria 10 aeroportos nacionais. A gestora dos aeroportos acedeu às reivindicações dos trabalhadores e aceitou proceder a “um aumento salarial intercalar a concretizar na mediação que se encontra a decorrer também na DGERT”.

“Emprego na aviação em níveis de 2008”

Jornal de Notícias

“Maioria escolheu algarve para férias em julho”
O Algarve continua a ser o principal destino de verão no país. No mês passado, 23% dos residentes nas duas aéreas metropolitanas foram de férias, mais de metade dos quais (57%) para terras algarvias, sobretudo os da região de Lisboa. Um estudo da empresa PSE mostra que “apesar de agosto se tradicionalmente o principal mês de férias dos portugueses, em julho já houve uma considerável parte da população de férias, que se deslocou sobretudo para o Algarve”.

“Sindicatos cancelam mas Portway avança com greve este mês”
Os sindicatos que representam os trabalhadores da ANA/Vinci chegaram a acordo e desconvocaram a greve agendada para 19, 20 e 21 de agosto, mas os trabalhadores da Portway vão mesmo avançar com uma greve no fim do mês (26, 27 e 28).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.