Volta Nacional: “Construção de hotéis já vale 316 milhões de euros”

Volta Nacional: “Construção de hotéis já vale 316 milhões de euros”

Expresso

“Turismo é a melhor forma de transferir dinheiro do mundo rico para o mais pobre”
Desde que assumiu os comandos da The Fladgate Partnership, a empresa ligada ao vinho do Porto há 329 anos, com marcas como Taylors, Croft ou Fonseca, tem na inovação uma assinatura. Projetos turísticos como o The Yeatman e o World of Wine – o maior investimento turístico na Europa em 2020, na ordem dos 100 milhões de euros – seguem na mesma linha. Focado nas soluções, Adrian Bridge acredita que em 2023 o turismo na região regressa aos níveis de 2019.

“Construção de hotéis já vale 316 milhões de euros”
Com a vacinação a crescer e a expectável procura por destinos turísticos seguros, o setor hoteleiro já começou a preparar a retoma e, entre novos projetos, inaugurações e começo de obras, são já mais de 386 milhões de euros captados por Portugal. Pedro Lencastre, administrador executivo da JLL, estima que o investimento imobiliário este ano atinja os 2,5 mil milhões de euros, grande parte oriunda de ativos hoteleiros que se perspetiva que “sejam transacionados este ano”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.