Volta Nacional: “Contas da TAP de 2015 levam novos donos a esperar lucros em 2016”

Volta Nacional: “Contas da TAP de 2015 levam novos donos a esperar lucros em 2016”

Negócios

“Contas da TAP de 2015 levam novos donos a esperar lucros em 2016”

Humberto Pedrosa, accionista da Atlantic Gateway e “chairman” da TAP, considera que os resultados obtidos pela companhia aérea em 2015 “foram melhores do que esperávamos”.Ao Negócios, o empresário explicou que na recta final do ano passado foi possível “alguma recuperação”, sublinhando que, sem o impacto da Venezuela, as contas foram melhores do que em 2014. “Isso deixa-me satisfeito e dá-nos esperança de que agora se possa continuar neste ritmo, de forma a conseguirmos fechar 2016 sem prejuízos”, afirmou sexta-feira Humberto Pedrosa ao Negócios.

“Governo vai alargar vistos gold a “cérebros”

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, sublinhou sexta-feira, num almoço/debate com empresários, que o Governo quer passar a considerar “um conjunto de situações mais alargado” no programa dos “vistos gold”. O responsável explicou que o Executivo pretende que o investimento imobiliário continue a ser elegível. Mas “queremos também criar vistos especiais para profissionais altamente qualificados que querem vir trabalhar para Portugal, para start-up e para cientistas”, disse.

“Air France entra na corrida à Air Europa”

O grupo Air France – KLM mostrou interessa na compra da Air Europa aos espanhóis da Globalia, depois do impasse nas negociações com os chineses da Hainan Airlines, que serão em breve acionistas da TAP através do consórcio Atlantic Gateway.

Expresso

“Dinheiro da aviação põe Meninos do Rio a dar gás ao turismo”

Uma discoteca em Lisboa a funcionar dia e noite, equipada para dar apoio à hotelaria e aos operadores turísticos, e até com um centro de congressos no interior? É o que visualizou Tomaz Metello, proprietário da companhia, aérea Euroatlantic Airways, ao adquirir o espaço Meninos do Rio o Cais do Sodré, onde vai avançar com investimento de três milhões. “Não sou especialista nesta matéria, mas achei que era uma boa ideia investir e fazer algo de qualidade superior em Lisboa, numa integração da vida noturna com o turismo”, explica Tomaz Metello.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.