Volta Nacional: “Contas públicas. TAP gera incerteza no défice de 2015”

i

“Contas públicas. TAP gera incerteza no défice de 2015”

As contas do défice de 2015 têm um foco de incerteza adicional. A privatização da TAP na reta final do ano levanta questões de reporte contabilístico que o Instituto Nacional de Estatística ainda está a estudar. Há pelo menos uma dúvida por responder: com a venda a privados, esta empresa deficitária conta ou não para o défice do último trimestre, no qual o Estado tem de conseguir um desempenho excecional nas contas públicas para atingir a meta dos 3%?

Expresso

“Portas não quer pagar “imposto ideológico” pela TAP”

Paulo Portas não quer pagar mais impostos pela utopia da extrema esquerda, nem pelas concessões que o novo governo está a fazer aos sindicatos e ao PCP e alerta para os riscos que poderão ter na confiança dos investidores. Portugal, disse o presidente do CDS este domingo no Funchal, corre o risco de não ter o “rating” para investimento, “o que estava quase a acontecer”, por causa de decisões como a reversão da privatização da TAP.

SOL

“Pires de Lima na administração da Fundação de Serralves”

António Pires de Lima e Pedro Pina foram designados para o Conselho de Administração da Fundação de Serralves. Num comunicado, citado pela agência Lusa, a fundação refere que o ex-ministro da Economia e o gestor vão preencher as vagas de Luís Braga da Cruz e de Adalberto Neiva de Oliveira, que irão cessar funções no final deste ano.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.