Jornal de Notícias
“Coronavírus afeta Bolsa de Turismo”
O Turismo de Portugal anunciou o cancelamento da sua participação presencial na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), tal como as estruturas regionais de turismo do continente, Açores e Madeira e de outras sete associações do setor. Para aquelas entidades, “não estão reunidas as condições para manter a participação na BTL 2020, seja através de stand próprio, seja através dos eventos inicialmente programados”.
Jornal de Negócios
“Coronavírus: Douro Azul monta tenda no cais de Gaia”
No setor do turismo, o maior grupo hoteleiro e o maior operador de cruzeiros fluviais garantem estar a postos para enfrentar o novo coronavírus: “O nosso grupo de empresas aprovou e está a implementar um plano bastante detalhado de prevenção e acompanhamento dos nossos colaboradores, turistas a embarcar e fornecedores”, afirmou ao Negócios o presidente da Douro Azul, que acolhe perto de 40 mil passageiros por ano, oriundos de mais de 80 países. “O mais complexo passará pela instalação de uma tenda de pré-embarque no cais de Gaia, para que nenhum passageiro embarque sem primeiro passar pelo nosso protocolo de embarque. No caso das bagagens, serão também todas desinfetadas antes de embarcar, afiançou Mário Ferreira. (…)
Já o grupo Pestana, que detém 100 hotéis espalhados por 16 países, “adaptou as orientações da DGS” à sua “realidade”, mantendo as viagens dos seus colaboradores “que são necessárias”, as quais “não são para as áreas de maior propagação da doença”, ressalvou fonte oficial do grupo hoteleiro.
Público
“Costa mantém Montijo e marca segundo round com comunistas”
Após mais de três horas de reuniões com os autarcas da Margem Sul e de Lisboa sobre a construção do novo aeroporto, o primeiro-ministro deixou claro que a localização da nova infraestrutura está fechada. “A localização da construção do novo aeroporto está decidida desde 2015. Há um tempo para tudo. Mal ou bem, o debate sobre a localização ficou concluído” nessa data, declarou António Costa, à saída da primeira ronda de reuniões com os autarcas durante a manhã de ontem. “No futuro, alguém se interrogará como foi possível andar 60 anos a discutir 17 localizações para um aeroporto”, assinalou. (…) O primeiro-ministro agendou novos encontros: mas só com os autarcas comunistas.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.