Volta Nacional: “Corum: «Há oportunidades muito boas para investir em hotéis»”

Volta Nacional: “Corum: «Há oportunidades muito boas para investir em hotéis»”

Público

“Monumento nacional demolido em Estremoz para dar lugar a hotel de charme”
Com o arranque, no mês de abril, das obras de adaptação de um conjunto de antigos edifícios abandonados, entre eles a Casa do Alcaide Mor, que é monumento nacional desde 1924, para dar lugar a um hotel de charme e várias habitações, fica encerrado um conturbado processo iniciado em 2016. A Casa foi adquirida em hasta pública por 180 mil euros pelo antigo presidente da Portucel e ex-administrador da EDP, Jorge Godinho, que é sócio gerente da empresa Barrocas Turismo e Lazer.

Negócios

“Corum: «Há oportunidades muito boas para investir em hotéis»”
O impacto da pandemia no turismo e nas viagens deixou o setor hoteleiro com necessidade de dinheiro imediato, o que poderá criar boas oportunidades de negócio para os investidores imobiliários. A convicção é partilhada pelo CEO da gestora francesa Corum, que entrou em Portugal em 2019 com dois fundos de investimento em imobiliário. Frederic Puzin admite que preferiu deixar a captação de financiamento junto de novos clientes em pausa, no início da pandemia, para retirar pressão e ter maior margem de decisão.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.