Volta Nacional: “Costa conta com espanhóis para fazer crescer turismo”

Volta Nacional: “Costa conta com espanhóis para fazer crescer turismo”

Jornal de Notícias
“Costa conta com espanhóis para fazer crescer turismo”
O turismo interno têm assumido um papel fundamental no crescimento da economia nacional, quer ao nível da receita quer ao nível da criação de emprego, mas ainda tem margem de progressão para ajudar a combater a sazonalidade e conquistar novos mercados. Um deles é o mercado espanhol, que se afigura cada vez mais como um parceiro estratégico no envio de turistas par o nosso país e na promoção e internacionalização conjunta dos destinos turísticos, conforme fez questão de referir ontem, em Leiria, o primeiro-ministro, António Costa.

“Grande hotel de Paris vendido à Stay Hotels”
Em 140 anos de existência, o Grande Hotel de Paris gaba-se de nunca ter encerrado portas e, agora, prepara-se para manter a tradição e ser renovado em funcionamento. A nova cadeia nortenha Stay Hotels vai investir dois milhões de euros na renovação e ampliação da unidade situada na Rua da Fábrica, no Porto, no âmbito do plano de expansão que visa chegar aos 16 hotéis até 2020.

“Porto: oferta para turistas na mira da ASAE”
A ASAE lançou ontem uma vasta fiscalização a estabelecimentos de restauração e outros serviços a funcionar nos principais pontos de chegada dos passageiros ao Porto e que têm muitos turistas entre a clientela.

“Autarcas querem «hub» da TAP no Sá Carneiro”
O Conselho Metropolitano do Porto defendeu ontem em reunião que a TAP deveria criar um “hub” no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para os voos intercontinentais.

“Há três câmaras a querer receber a Eurovisão”
Depois de Santa Maria da Feira, em Gondomar, ontem foi a vez de Espinho manifestar interesse em receber o Festival Eurovisão, que acontecerá no próximo ano.

Correio da Manhã
“1,8 milhões de turistas em Lisboa”
O novo terminal de cruzeiros de Lisboa vai permitir aumentar o número de passageiros que a cidade pode receber dos atuais 500 mil para 1,8 milhões de turistas.

Jornal de Negócios
“A importância do turismo cultural”
“O turismo cultural é o mais importante que existe, pelo menos em termos europeus”, afirma Paula Araújo da Silva, diretora da Direção-geral do Património Cultural.

“A Torre de Belém com turistas a mais”
A Torre de Belém teve em 2016 quase 700 mil visitantes e em 2017 está quase a atingir os limites.

“A pressão do turismo e a implosão social e cultural”
“É urgente um debate muito série e sem preconceitos para perceber bem a relação entre a cultura, o investimento na cultura e no turismo, perceber como os dois se podem relacionar, mas são lógicas que não são exatamente as mesmas, não tratam exatamente da mesma coisa”, afirma Bárbara Coutinho, presidente do MUDE – Museu de Design.

“Metro do Porto terá mais 14 a 18 veículos para as novas linhas”
O presidente da administração da Metro do Porto, Jorge Delgado, anunciou ontem que a empresa terá de comprar entre 14 a 18 veículos novos para as duas linhas a construir no âmbito da expansão da rede.

“PSD propõe que UBER e Cabify paguem taxa para operar”
O PSD vai apresentar no Parlamento, esta quinta-feira, uma proposta para regular o transporte de passageiros em carro descaracterizados, que aplica uma taxa de 5% às plataformas elétricos como a Uber ou a Cabify.

Público
“Governo recua e inclui a Madeira no novo regime fiscal para navios”
Depois dos protestos da Madeira, o Ministério do Mar recuou na proposta de lei que define um regime especial de tributação para a actividade de transporte marítimo, eliminando do diploma inicial as normas que excluíam as empresas e as embarcações registadas no registo internacional madeirense.

“Vinhos de Portugal voltam ao Rio e partem à conquista de São Paulo”
Ainda é cedo para encontrar explicações, mas os números são claros: no primeiro trimestre de 2017 houve um aumento do consumo de vinho português no Brasil. “Depois de no ano passado Portugal ter perdido quota de mercado, este ano conseguiu quase duplicar o volume exportado”, afirma Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.

Jornal i
“Restauração: governo tem condições para nova descida do IVA”
O governo tem condições para cumprir a promessa de reduzir a taxa do IVA da restauração para os serviços de bebidas que ficaram de fora da descida do imposto levado a cabo no segundo semestre de 2016. Esta é a garantia dada ao SOL por Pedro Carvalho, diretor do departamento de investigação, planeamento e estudos da AHRESP.

Diário de Notícias
“Lisboa quer videovigilância instalada em toda a cidade”
Lisboa vai ter câmaras de videovigilância controladas pela PSP em toda a cidade. Esta é a intenção da autarquia, que já teve reuniões com o Ministério da Administração Interna e a PSP para analisarem o desenvolvimento na capital do sistema que desde 2014 funciona no Bairro Alto – uma das três áreas do país com autorização para esta instalação, as outras são a Amadora (103 câmaras) e o Santuário de Fátima (oito).

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.