Volta Nacional: “Crescimento nos aeroportos dá sinais de abrandamento”

Jornal de Negócios

“Crescimento nos aeroportos dá sinais de abrandamento”

Os aeroportos portugueses registaram no passado mês de julho um crescimento do número de passageiros de apenas 3,8%, em termos homólogos. Um desempenho que fica abaixo da média (de 4,8%) do conjunto das infraestruturas europeias analisadas pela Airports Council Internacional (ACI) Europe, entidade que representa cerca de 500 aeroportos em 45 países da Europa.

Correio da Manhã 

“Receitas turísticas sobem 12,9% até julho”

As receitas turísticas cresceram 12,9% de janeiro a julho, em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 8,9 mil milhões de euros, revelam dados ontem divulgados pelo Banco de Portugal.

“Lisboetas não querem limite”

A maioria dos habitantes de oito cidades europeias, incluindo Lisboa, considera que “não deve haver limitações ao crescimento do turismo”, no que diz respeito aos visitantes. A conclusão é da Organização Mundial de Turismo (OMT).

Jornal de Notícias

“Pilotos querem afastar atual gestão da Ryanair”

O braço de ferro entre a Ryanair e os seus trabalhadores mantém-se. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) promete luta e, enquanto o consenso não chega, pede a substituição do presidente-executivo da companhia aérea, Michael O’Leary. A direção da SPAC defende que “os acionistas, na sua assembleia-geral anual, substituam a atua liderança”, mencionando que a relação com a gestão da Ryanair tornou-se “totalmente disfuncional”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.