Volta Nacional: “Criado órgão de coordenação nacional para o Caminho de Santiago”

Volta Nacional: “Criado órgão de coordenação nacional para o Caminho de Santiago”

Público:

“Criado órgão de coordenação nacional para o Caminho de Santiago”

O Conselho de Ministros aprovou ontem o decreto-lei que regula a valorização e promoção do Caminho de Santiago, através da certificação dos seus itinerários e da criação de um órgão de coordenação nacional. A medida era há muito exigida pelos municípios atravessados pelo caminho e a demora na sua concretização mereceu, no ano passado, críticas contundentes do Eixo Atlântico.

Correio da Manhã:

“Santuário de Fátima recebeu 7 milhões de pessoas”

A afluência de peregrinos ao Santuário de Fátima diminuiu 2,4 milhões de pessoas relativamente a 2017, ano em que as celebrações do centenário das Aparições com a presença do Papa Francisco atraíram 9,4 milhões.

Vida Económica:

“Ryanair alerta para persistência de sobrecapacidades”

A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou perdas trimestrais de 20 milhões de euros, devido ao recuo de 6% nos preços dos bilhetes de avião. A empresa alertou que a persistência de uma situação de sobrecapacidade continuará a fazer baixas as tarifas, bem que a um ritmo mais lento. Nos últimos meses, o número de passageiros continuou a crescer. Entretanto, Michael O´Leary vai passar a dirigir uma nova estrutura do grupo.

“Allianz lançou solução para alojamento local”

A Allianz  lançou um novo seguro para alojamento local, destinado a todos os que exploram a atividade em Portugal, em moradias, apartamentos ou estabelecimentos de hospedagem. O produto foi segundo a seguradora alemã, desenvolvido para responder à atual legislação que estabelece novas obrigações e responsabilidades aos proprietários de alojamentos locais, perante terceiros e aos seus hóspedes e bens.

Jornal Económico:

“Boeing 747 continua nas nuvens meio século depois do primeiro voo”

O transporte de carga surge como a nova oportunidade para o avião alcunhado de “Jumbo”. Após construir mais de 1500 aparelhos ao longo de cinco gerações, a Boeing não dá mostras de desistir do 747, modelo de que se confunde com a história da empresa e da aviação comercial.

Jornal de Notícias:

“Turismo rouba casas aos mais pobres de Lisboa e Porto”

É preciso acompanhar mais de perto” o que está a acontecer no mercado de habitação em Portugal, em particular em Lisboa e Porto, alerta a equipa da Comissão Europeia (CE) que veio ao país avaliar o pós-programa de ajustamento. No nono relatório sobre Portugal, divulgado ontem ao início da noite, os especialistas da CE mostraram-se preocupados com os efeitos da subida do valor das casas nos últimos anos e constataram, por exemplo, que há efeitos sociais destruidores em curso.

Negócios:

“Pais do Amaral promove projeto hoteleiro no Alvor”

Tem promotores nacionais e um espanhol o projeto que contempla três hotéis para a zona do Alvor; em Portimão, e que pretende criar 400 postos de trabalho diretos. O investimento ainda está por quantificar na totalidade.

“Promotores propõem cedência da área ao domínio público”

A área sul do loteamento será cedida ao domínio público, o que, segundo os promotores, “constitui uma oportunidade de recuperação e valorização” de uma zona degradada pela erosão dos trilhos existentes.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.